Tópico original:

M55- baixa duração da bateria - possível solução

(Tópico criado em: 02-05-2025 01:22 PM)
693 Exibições
andre_almeida
Active Level 3
Opções
Galaxy M

Senhores, estive frustrado com a duração da bateria de meu Galaxy M55, então dei uma fuçada nas opções relacionadas a bateria, testei a apenas um dia e notei uma melhora no consumo da bateria, é uma simples  opção para ativar dentro das configurações da bateria, chamada "bateria adaptável" basta ativar.

Pode ser aplicado em outros modelos que possui o mesmo problema por ser uma opção nativa do próprio android.

Lembrando que meu celular está com a ultima versão de atualização disponibilizada em 1 de janeiro de 2025, sugiro atualizar antes.

Fiz um video no YouTube para ajudar caso não ache a opção que é meio escondida:

https://youtu.be/qhwOO8Hq5Q0 

Se quiser saber mais sobre esse recurso de bateria adaptável  encontrei esse artigo com mais informações https://rafasgeek.com.br/bateria-adaptavel-para-android-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Espero que ajude.

11 Comentários
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy M
Essa opção não está ativa nativamente no seu aparelho? No meu M23 veio ativa de fábrica e eu fiz o inverso, desativei porque costumo fazer minhas próprias configurações de economia, mexendo em várias coisas do sistema.
0 Kudos
andre_almeida
Active Level 3
Galaxy M

não veio ativada, inclusive há um termo que voce tem que aceitar para conseguir ativar essa opção.

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy M
Que estranho! Bom, de qualquer forma, se ativando melborou sua autonomia, é o que importa. Vai ajudar outros usuários com o mesmo problema. Já vi algumas reclamações sobre essa característica, de pouca duração de bateria no M55, aqui na comunidade.
0 Kudos
WKaic
Active Level 7
Galaxy M
Interessante. Será que o consumo melhora ao desativar?
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy M
Aqui no meu melhora, porque desbloqueio algumas coisas ocultas na One UI pelo Set Edit. Porém, pra quem não tem costume de mexer nas entranhas do sistema, é melhor deixar o próprio sistema fazer o gerenciamento pelo bateria adaptável.
WKaic
Active Level 7
Galaxy M
Ah, entendi! Aproveitando, gostaria de saber, como está a durabilidade de seu M23? Ainda é satisfatória? Dura tanto quanto nos primeiros dias de novo?
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy M
Infelizmente não. Após 2 anos de uso e recargas diárias, ele perdeu umas 2h de tela ligada em relação a época de novo, devido a degradação natural da bateria, ao longo dos 2 anos.
WKaic
Active Level 7
Galaxy M
Entendi. Praticamente uma hora de autonomia perdida por ano, não está ruim. O bom é que caso queira ficar mais uns anos com ele, a Samsung disponibiliza bateria original nas autorizadas.
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy M
Sim, eu passo cerca de 5 anos, de média, com meus aparelhos. Mesmo agora com a diminuição da vida útil, continuo fazendo todas as atividades que preciso no meu dia a dia.