Tópico original:

Meu celular não carrega rápido mais.

(Tópico criado em: 08-29-2022 09:09 PM)
1111 Exibições
KauãNarní
Beginner Level 4
Opções
Galaxy M
Tenho um Galaxy M62 a menos de um ano, e nesse último mês percebi que quando conecto o carregador o círculo que antes aparecia azul, agora aparece verde.
image
Entrei nas configurações da bateria e vi que o carregamento rápido estava ativo, mas nas notificações aparece "carregamento por cabo" e não "carregamento super rapido" como aparecia antes.

Depois de baixar a última atualização de segurança, da primeira vez que coloquei meu celular para carregar, o círculo apareceu em azul e a notificação de carregamento super rápido, mas na segunda vez que coloquei para carregar ele voltou a carregar lentamente.

Adicional: as vezes quando conecto o carregador aparece uma notificação dizendo "adaptador USB conectado" e logo seguida outra dizendo "adaptador USB desconectado" e fica alternado entre as duas notificações por cerca de dois minutos.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.😀👍

8 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M
Checa se não é problema no cabo, meu A9 pro fez isso é eu achei que era problema do celular e na vdd era o cabo
KauãNarní
Beginner Level 4
Galaxy M
O problema não parece ser nem o cabo e nem carregador porque eu testei um 4 carregadores, 2 da Samsung de 25w e dois da Xiaomi de 33w e todos eles deram o mesmo problema. Todos eles estão carregando lentamente e apenas de um lado. Acredito que o problema possa ser no conector.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M
Sim, pode ser, faz a avaliação que tem aqui no APP para yer certeza
0 Kudos
GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy M
Teste com um cabo ORIGINAL no mesmo carregador de antes, geralmente carregamento lento, com pouca eficiência é o cabo .
KauãNarní
Beginner Level 4
Galaxy M
Acabei de testar com um cabo original de um A71, mas também não funcionou.
0 Kudos
MykaelAlmeida
Active Level 6
Galaxy M
Aconteceu mesma coisa com muita gente inclusive comingo no galaxy S20 Fe , só carrega lento ou carregamento rapido de 15w o de 25w parou depois dessa atualização de agosto lançaram outra esses dias pra corrigir mais nada vamos ter que esperar a próxima atualização mes que vem
Moderadora_Marina
Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, KauãNarní. Bom dia. Nesse caso peço que faça a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Se o problema persistir, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Se não der certo, leve seu Galaxy M62 até uma autorizada para análise. Para encontrar as assistências mais próximas é só ligar na central de atendimento pelo 4004-0000 (capitais), o 0800 555 0000 (demais cidades) ou acessando: http://spr.ly/end-assist-tec

imartins
Active Level 1
Galaxy M
estava com o mesmo problema, 1 ano e meio de uso do celular, levei pra trocar o conector, voltou ao normal, não é sistema! já tinha resetado de fabrica e sem sucesso.
0 Kudos