Tópico original:

Microfone não funciona no WhatsApp

(Tópico criado em: 03-24-2024 08:57 PM)
810 Exibições
Luiss_vitor
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Microfone do meu m53 não funciona de jeito nenhum pra gravar áudio no WhatsApp, já fiz tudo que possam imaginar os dois Microfones esta funcionando em outros app menos no WhatsApp 

10 Comentários
kennedysilva96
Active Level 5
Galaxy M
Desativa o Google assistente , funcionou no meu m14 ...
Estava com esse problema tbem
0 Kudos
Luiss_vitor
Active Level 1
Galaxy M

Não vai tbm já fiz de tudo, quando vi aperta pra gravar não sai nada aí você tem que chegar bem perto e falar aí sai muito baixo aí na segunda tentativa volta aí depois para sei lá o que tá acontecendo vamos esperar UI 6.1 

0 Kudos
kennedysilva96
Active Level 5
Galaxy M
Desativou o Bixby ?
Vir um pessoal comentando sobre isso aí ...

Mas acho que isso e problema do Google , esse one ui 6.0 tá cheio de bugs ...
0 Kudos
Luiss_vitor
Active Level 1
Galaxy M

Sim tudo, tudo mesmo nada funciona desito vou esperar a atualização 

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Você removeu todas as permissões das duas assistentes?
0 Kudos
Luiss_vitor
Active Level 1
Galaxy M

Quais assistente ? Google e bixby ? Se for essas sim 

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Sim, a Bixby e a do Google. Foi a única coisa que funcionou depois que essa atualização bugou o áudio do WhatsApp. O bom é que não é um problema de hardware, pois seu microfone funciona em outros apps. Em um caso como o seu, a única alternativa era voltar para o Android anterior. Aí depende de ter um PC e os binários não terem se modificado com algum patch que você tenha atualizado. Realmente, difícil situação!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o ""Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção ""Ativação por voz""

Para desabilitar o ""Ok, Google"": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > ""Ok Google e Voice Match > Desative a opção ""Ok Google e Voice Match""

Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição.

0 Kudos
Luiss_vitor
Active Level 1
Galaxy M

Bom dia olha já fiz de tudo não vai esta super chato esse bug, vou esperar atualizar ver se funciona novamente o mic 

0 Kudos