Tópico original:

Mover Aplicativos para cartão SD

(Tópico criado em: 05-05-2021 01:53 AM)
1878 Exibições
luigi093
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Tenho um cartão SD 128gb Sandisck Class10
Celular M31, androide 11 com a ultima atualização, e eu nao consigo mover nem um aplicativo para o Cartão.
Não tem nem a opção de fazer isso quando eu clico em "armazenamento" la nas informações do APP,
ja ativei o modo desenvolvedor, ativei o "força para cartão SD"

Mesmo assim não aparece a opção, não tem nem uma forma de fazer isso!?

E culpa de quem? da Samsung ? se sim, porque eles fazem propaganda falando que pode por ate um cartão de 512gb no aparelho mas nao da pra instalar nada nele...
Eu paguei pelos dois, cartão e celular e nao posso usar da forma que é mais adequada pra mim, nao por limitação do aparelho mais sim por politicas qe so prejudicam o usuário...

Tenho celulares mais antigos da Samsung qe deixam fazer isso usando o msm cartão de memoria então nao é defeito do cartão mas sim alguma coisa que eles estão bloqueando no aparelho.

10 Comentários
Galaxy M
"porque eles fazem propaganda falando que pode por ate um cartão de 512gb no aparelho mas nao da pra instalar nada nele..."

Respondendo a essa parte, muita gente que usa o cartão, atualmente, é para videos, fotos, documentos, etc. Por isso está na propaganda, imagino
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy M
Olá Luigi, a função de mover apps para o cartão não está disponível por questões de segurança... além disso os aps no cartão SD não funcionam corretamente, causando problemas de desempenho. O cartão SD é mais pra você guardar arquivos...
Raquelvictoria
Active Level 8
Galaxy M
Engraçado que com outros aparelhos funciona direitinho né
0 Kudos
Galaxy M
Quais?!
0 Kudos
Members_mvczWH9
Beginner Level 3
Galaxy M

A7.....J8....todos passavam os apps pro cartão e funcionava numa boa....

0 Kudos
Galaxy M
Na próxima, tenta pegar um smartphone com mais espaço de armazenamento 😜
0 Kudos
Members_mvczWH9
Beginner Level 3
Galaxy M

Que celular vc quer que eu compre então? Um S20 Plus? Só quero poder usar meu cartão de 512GB pra pôr pelo menos o Whatsapp que enche a memória de fotos e vídeos. Não quero jogar Final Fantasy pelo cartão não...e nem precisar comprar um cel que custa o preço de uma moto....

0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, luigi093! 😊

No caso do M31, desde o Android 7 essa possibilidade foi retirada do aparelho. Por isso, você não conseguiu mudar os aplicativos pro cartão SD. Okay?! 😉

0 Kudos
mcc03
Active Level 5
Galaxy M
É isso mesmo, atualmente as memórias flash dos celulares (memória ram) possuem uma altíssima velocidade de operação, são do tipo UFSI, as memórias do cartões sd são mais lentas do tipo EMMC, ou seja, se você instalar um app que é pra funcionar em memória UFSI em uma EMMC vai ter problemas de desempenho sérios, por isso vou retirada essa possibilidade.
0 Kudos