Tópico original:

Não estou conseguindo receber SMS só consigo enviar

(Tópico criado em: 03-13-2022 06:31 PM)
4456 Exibições
notari
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Não estou recebendo sms consigo enviar mais não recebo código do sms
10 Comentários
FaOliv
Active Level 9
Galaxy M
Vc comprou seu aparelho de terceiros recentemente?

Se comprou , verifica o EMEI se não está bloqueado chip 1 . Se o EMEI tiver bloqueado , verifica o motivo.

*Caso contrário , vá até a loja de sua operadora e faça a troca do chip , pois o mesmo está danificado . (Esse caso aconteceu comigo).
0 Kudos
notari
Active Level 1
Galaxy M
Agora pouco tirei o chip e mudei de sim 1 sim 2 voltou mais depois voltou a não receber não deu pra entender pois pra enviar tá normal mais pra receber não está recebendo e fica um ícone vermelho quando abre o app de mensagens perto da lupa
0 Kudos
FaOliv
Active Level 9
Galaxy M
Melhor ir trocar o chip .

Só assim resolvi o problema.
0 Kudos
notari
Active Level 1
Galaxy M
Chip é novo eu fiz um texte consigo enviar SMS só não consigo receber quando entro no app de mensagens perto da lupa tem um ícone vermelho ( N ) não entendi nada até ontem as 10:40 tava normal hoje precisei de um código via SMS e não recebe o chip tá normal só não recebo SMS
0 Kudos
notari
Active Level 1
Galaxy M
Comprei na loja começou ontem esse problema será que é o chip pois consigo acessar Internet mandar SMS ligações normalmente somente não está recebendo sms
0 Kudos
BrunoOsc
Active Level 4
Galaxy M
Olá, tudo bem?
⠀⠀
⠀⠀O problema relatado pode acontecer devido a diversos problemas, irei deixar aqui algumas dicas que podem te ajudar a solucionar.

1. Verifique se o seu dispositivo está no modo avião.

2. Certifique-se de que você tenha créditos ou se os pagamentos estão em dia.

⠀⠀* Geralmente, se você passar muito tempo sem colocar créditos a sua linha poderá ser suspensa, e isso pode ocasionar no impedimento de receber SMS.

3. Verifique se há memória disponível em seu celular.

4. Reinicie o celular.

⠀⠀Caso nenhuma dessas dicas funcione, recomendo que você procure suporte na sua Operadora de Telefonia Móvel. Se ainda assim não for solucionado, pode ser um problema no aparelho, aí você já deveria entrar em contato com a Samsung ou com alguma Assistência Técnica.
⠀⠀Como última alternativa, salve seus dados em uma nuvem e restaure o seu dispositivo para o padrão de fábrica.

⠀⠀Espero ter te ajudado! 💙
0 Kudos
Aarão
Active Level 10
Galaxy M
Faça um teste. No destinatário, coloque o seu n°, coloque um oi e enviar. Caso você receba a sua própria mensagem, tudo ok. Caso não retorna a mensagem contate com sua operadora de telefonia. Este teste aprendi com um atendente da minha operadora. Boa sorte
notari
Active Level 1
Galaxy M
Boa noite hoje fui em configurações redes móveis mudei de lte 4g pra 3g,2g, automático voltou a funcionar passei numa loja da TIM eles me falaram que o problema era do aparelho e não deles não entendi nada vou deixar no 3g mesmo tou recebendo normalmente sms
0 Kudos
Arthur3
Beginner Level 3
Galaxy M
cara, consegui com essa dica!!!
0 Kudos