Tópico original:

Não usem a Memória RAM Plus

(Tópico criado em: 09-14-2022 01:45 PM)
1647 Exibições
Tubydi
Active Level 5
Opções
Galaxy M
Pessoal, acabamos de receber 2 clientes relatando erros no sistema do M52, outro cliente veio falando que o problema é encontrado na hora de abrir e fechar os apps (animações), e o problema está na memória RAM Plus, atualmente saiu uma matéria falando de alguns modelos top de linhas da Samsung que vem dando problema devido a memória RAM Plus. 

Repare que na hora de abrir algum app, ou as vezes em uma tarefa durante o app, o celular da meio que umas "congeladas" que duram milésimo de segundos, isso esta ligado ao sistema que não está sabendo qual RAM usar, a física ou a virtual, isso está gerando conflito no sistema do aparelho. 

Oque fazer para evitar problemas?

Se você estiver usando a memória RAM Plus em 6GB ou em 4GB, reduza para 2GB, assim o sistema não usará a memória RAM Plus.

Esperamos que a Samsung ajuste este erro.
11 Comentários
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy M
Diminuir para 2 GB não resolve o problema... PONTO!
Só pode ser resolvido de 2 maneiras.

- Via ADB muito simples, requer apenas conectar o aparelho a um computador e executar uma linha de comando para adicionar opção "0 GB" ao RAM Plus

- Aguardar a One UI 5
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy M
Fiz pelo app LADB, de primeira n estou notando diferença não, talvez seja em modelos específicos.

OBS: meu é o A51
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy M
Sim, este problema do RAM Plus está muito evidente nos S21 FE com lags nas animações da interface e lentidão no app da câmera chegando a parecer um aparelho xing ling com pouca RAM.
Nos aparelhos em que o RAM Plus não afeta o desempenho de imediato, pode degradar a medio/longo prazo.
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy M
Ah sim entendi
0 Kudos
matheus8170
Active Level 9
Galaxy M
Não generalize aqui não sofro desse problema mesmo usando o máximo do ram Plus para emulação no emulador egg ns que exige muita ram para seu funcionamento
0 Kudos
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy M
Generalizar? Acho que vc se equivocou...
Curta seu RAM Plus e seja feliz!😁
matheus8170
Active Level 9
Galaxy M
"está muito evedente nos s21FE com lags nas animações" você está falando como todos aparelhos dessa linha estivese com esse problema. Eu particularmente acho que essa função deveria ser opção e não uma obrigação como é hoje
0 Kudos
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy M
Na verdade, esta opção deveria ser apenas parte integrante do Game Booster
matheus8170
Active Level 9
Galaxy M
Não pq isso é uma função do Android a Samsung praticamente deu um nome próprio porém acho interessante essa sua ideia apesar de que o ram Plus é usado para evitar fechamento de app além de jogos é uma função emergêncial do Android
0 Kudos