Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Olá! Alguém pode me ajudar?

(Tópico criado em: 04-19-2022 12:43 AM)
4166 Exibições
mychiss
Active Level 1
Opções
Galaxy M
No dia 17 desse mês, meu celular começou adicionar um arquivo mp3 nomeado de au__uu e aparecem alguns arquivos internos nomeados de

.__pdvk.sys 
.__psek.sys
.__pfrk.sys
.__puuk.sys
.__ppsk.sys

Todos eles nessa ordem sempre, eu já tentei deleta-los mas eles sempre voltam junto o mp3.
Eu gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo ou se podem me dizer se isso é alguma atividade malware ou até mesmo vírus.. Estou preocupado, uso este telefone a quase 2 anos e esse tipo de coisa nunca havia acontecido

image

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy M
Eu restaurava o celular, fazia um hard reset pq isso tá com cara de ser vírus e pode espalhar mais pastas assim e sobrecarregar a memória do aparelho

Exibir solução no post original

0 Kudos
19 Comentários
mychiss
Active Level 1
Galaxy M
Um detalhe, eu já fiz verificação de malware com os arquivos antes mesmo de deletar e do mesmo jeito o malwares bytes diz que não tem nenhuma atividade suspeita no meu telefone
0 Kudos
Solução
Galaxy M
Eu restaurava o celular, fazia um hard reset pq isso tá com cara de ser vírus e pode espalhar mais pastas assim e sobrecarregar a memória do aparelho
0 Kudos
mychiss
Active Level 1
Galaxy M
Eu pensei em fazer isso, mas acabei achando um comentário de um cara com o mesmo problema e ele disse que não adiantava, tem alguma chance de vírus conseguir continuar no celular mesmo depois de reset?
0 Kudos
GustavoS21U
Active Level 6
Galaxy M
Chance... chance tem. Mas eu ainda sim faria o hard reset...

Já pesquisou os nomes desses arquivos no Google?
0 Kudos
mychiss
Active Level 1
Galaxy M
Já sim, mas não apareceu ninguém br além de mim com esse problema e tudo que eu vi foi galera da gringa falando que era por conta de um app mas eu nunca usei ele
0 Kudos
Gabriela_Brito
Active Level 7
Galaxy M
Joga no vírus total e vê se dá em algo.
0 Kudos
mychiss
Active Level 1
Galaxy M
Tá bom, mas vou ter que esperar o arquivo voltar já que acabei apagando e até agora não voltou, obrigado pela a ajuda de vocês e eu vou fazer o reset hard caso seja vírus mesmo
0 Kudos
Gabriela_Brito
Active Level 7
Galaxy M
Pode até ser arquivos de logs do sistema a xiaomi tem bastante isso não sei a Samsung, Tmj.
0 Kudos
mychiss
Active Level 1
Galaxy M
Acho que se fosse um arquivo de log, teria o ".log" e isso nunca havia aparecido antes no meu celular então não sei, mas eu pesquisei mais um pouco e também tinha gente com xiaomi enfrentando o mesmo problema mas os posts que acho sobre sempre são de 2020 a 2021 e um cara havia dito que isso acontecia quando se abria aplicativos demais, mas eu não abro aplicativos ao mesmo tempo pra economizar bateria
0 Kudos