Tópico original:

Opinião sobre o Galaxy M35, já à venda no Brasil

(Tópico criado em: 05-26-2024 01:27 AM)
1282 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Galaxy M

A Samsung lançou oficialmente o Galaxy M35 com preço de lançamento de R$ 2699. Assim como o Galaxy M55, o Brasil foi o primeiro país a receber o aparelho globalmente, o que é bem interessante (e antes da Índia, vale ressaltar).

m35.jpg

Fonte da imagem: Samsung BR

Tinha comentado sobre ele aqui dias antes do mesmo ser anunciado.

Ele é basicamente o Galaxy A35 com acabamento um pouco inferior, a câmera macro pior mas a bateria melhor.

Na minha opinião, o saldo favorece mais o Galaxy M35 (isso se a Samsung não aprontar com o desempenho dele, como vem acontecendo com o Galaxy M55).

As opções de cores também são bastante interessantes, e se diferenciam bem do Galaxy A35.

O notch em furo, embora seja algo positivo, é mais visto como "demorou, hein?".

O som estéreo também é bem bacana, já que foi algo que fez falta no Galaxy M34.

Como é de praxe em Samsung, as bordas estão bem generosas. Saudades do Galaxy M30, que tinha bordas extremamente reduzidas, mesmo pra sua época.

Achei uma pena a Samsung ter removido a entrada P2 dele, que existia no Galaxy M34. Eu até estava considerando ele, mas como ainda prezo pela entrada P2, tive que descartá-lo.

Manter a bateria de 6000 mAh, embora seja positivo, é mais visto como "não fez mais do que a obrigação", principalmente porque temos um chipset Exynos (o que achei um equívoco, pois poderia ter, pelo menos, reutilizado algum chipset da Qualcomm ou da Mediatek utilizado anteriormente, como o Snapdragon 778G, ou utilizado o Snapdragon 6 Gen 1). E como a duração de bateria do A54 e do A35 não surpreendeu muito com 5000 mAh, se conseguir chegar na marca do Galaxy M34, já será interessante.

m35 5g.jpg

Fonte da imagem: Samsung BR

Por incrível que pareça, o preço de lançamento do M35 é o mesmo do M34, e sabemos que este chegou a custar mais de 50% a menos do valor de lançamento, então o M35 tem um potencial interessante pela frente, embora acho que só no começo de 2025.

O que você achou do Galaxy M35? Comente abaixo.

15 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy M
Eu acho que ele vale a pena por 1100, no máximo 1200. Esta mui caro.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Sobre as câmeras, tomara que a Samsung não tenha repetido o mesmo erro do M55. Daqui a um tempo esse modelo será um ótimo custo benefício.
RicardMelo
Active Level 5
Galaxy M
acho interessante esse desing sem a ilha de botões, o desenho do smartphone fica mais limpo
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy M
Vamos ver se os feedbacks vão ser positivos quando ao aparelho
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy M
Se ele viesse com Snapdragon 7s Gen 2, embora seja semelhante ao Snapdragon 778G, que já é antigo, estaria em uma posição de chamar muita atenção. Eu pagaria, no máximo, entre 1.300 e 1.400 pelo upgrade significativo em relação ao M34, embora tenha removido a entrada para fones de ouvido.
Rikochets
Expert Level 3
Galaxy M
Muito caro
-1-
Expert Level 5
Galaxy M
Muita gente se surpreende pelo fato dele ter 6000 mAh achando que ele vai ter uma super bateria, mais esquecem que o exynos não tem uma boa eficiência energética, então no máximo ele vai ter uns minutos a mais de tela do que o a35
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy M
Os problemas dos processadores Exynos são decorrentes do processo de fabricação, que é inferior ao da TSMC. Mesmo com 6 núcleos dedicados à eficiência energética, eles ainda consomem muita bateria e esquentam demais. Acredito que, se a Samsung contratasse a TSMC para fabricar os Exynos, haveria uma melhoria significativa, possibilitando que eles se equiparassem aos Snapdragon. No entanto, isso aumentaria o custo de produção e o preço dos celulares.
ferreirad4vx
Expert Level 4
Galaxy M
o verde me chama a atenção