Tópico original:

Problema: Umidade detectada

(Tópico criado em: 12-19-2020 11:02 AM)
1437 Exibições
Carlla
Beginner Level 5
Opções
Galaxy M
Possuo um Galaxy M10 e 1 dia atrás coloquei o aparelho para carregar com 7%, ao passar 2h:40min fui ver e ele permanecia com incríveis 7%. Estranhei!

> Reiniciei o aparelho e ao ligar ele estava com 100%, porém deixei descarregar um pouco e conectei no carregador para testar se foi uma falha e percebi que ele não carrega mais. 13 horas depois ao conectar o carregador ele dá uma mensagem de Umidade detectada: 

image

Estou completamente decepcionada já que sou totalmente cuidadosa com o aparelho, não deixei ter um contato sequer com água e não sou aquelas pessoas que leva aparelho ao banho ou deixa aparelho em pia.

Tentei carregar com o aparelho desligado - Sem sucesso
Tentei utilizar secador no fria - Sem sucesso
Tentei reiniciar diversas vezes - Sem sucesso
Tentei limpar com algodão - Sem sucesso
Tentei limpar dados do USBsettings - Sem sucesso
Tentei trocar carregadores - Sem sucesso

Gostaria de saber como posso proceder diante disso? Pois o aparelho saiu de garantia tem algum meses, mas acho inadmissível ocorrer um problema assim não sendo causado pelo cliente e sim por um problema no próprio celular, que aliás vão recomendar levar em uma assistência e irão cobrar uma facada, inclusive no orçamento, ainda darão o problema como mau uso sendo que o isso foi um problema causado no aparelho. 

Se alguém souber o que ainda posso fazer para tentar fazer carregar eu agradeço, enquanto a Samsung espero que sejam coerente e tenha o mínimo de respeito ao cliente, a assistência deveria deixar por conta da casa como pedido de desculpas por problemas assim. 

Imagina virar moda comprar 1 celular e ao acabar a garantia vai e estraga. Aguardo respostas. 

5 Comentários
Aarão
Active Level 10
Galaxy M
Verifique se a entrada esta sem nada obstruindo o detector de umidade, utilizando um palito de dente coberto com algodão, verifique também o terminal USB, faça o teste para verificar o funcionamento. Persistindo o problema: No rodapé da página Inicial deste App > obter ajuda > verificação interativa > Carregador USB
Se a solução ajudou você > toque nos três pontos > aceitar solução
0 Kudos
Enzzov
Active Level 1
Galaxy M
tenho um note 10 e está aparecendo o mesmo aviso, começou do nada também
0 Kudos
Junão
Active Level 1
Galaxy M
Meu A30 começou com essa palhaçada. Já vi vários usuários com esse conector USB-C com esse problema de umidade no conector.
Enfim... pra conseguir carregar o celular, tenho que usar um carregador genérico, pois nenhum original está carregando.
Lamentável!
0 Kudos
katia_c24
Beginner Level 2
Galaxy M
Pois é o meu nem o genérico está ajudando
0 Kudos
Junão
Active Level 1
Galaxy M
Palito de dente com algodão na ponta e esfrega na entrada do conector. Com cuidado.
0 Kudos