Tópico original:

Rádio FM Estendido (FMe)

(Tópico criado em: 04-30-2021 02:49 PM)
1239 Exibições
guilhermestr
Beginner Level 2
Opções
Galaxy M
O rádio FM nativo do celular Samsung M51 e outros smartphones da Samsung possuem apenas o FM tradicional, que capta a faixa dos 87.5 a 108.0. Contudo, estreou no Brasil o FM extendido que amplifica usando a antiga faixa japonesa. Entre 76.1 a 88.3. São dezenas de emissoras de rádio que estão entrando no ar desta faixa originadas do AM contudo não estão disponíveis via aplicativo no celular. Caberia uma atualização por parte da Samsung ao app Rádio FM pra ativa esta faixa do FM estendido.
6 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, guilhermestr! ‌‌😊

Pode deixar que já anotei aqui a sua sugestão, está bem? ‌‌😉

AllanProcopio
Beginner Level 5
Galaxy M
Seria bom o mais possível
Ernesthk
Active Level 1
Galaxy M
Os fabricantes de rádios e smartphones que vendem seus produtos no Brasil por decreto do ano de 2019 devem atualizar seus produtos para que possam sintonizar essa frequência estendida de FM (76.0 a 108.0 Mhz). Rádios de automóveis já saem de fábrica, nos smartphones, Motorola, Asus já possuem essa faixa estendida desde o moto g7 que já é antigo, até mesmo o moto g1 é capaz de sintonizar os 76mhz. cabe a Samsung fazer essa atualização de software em respeito aos usuários que assim como eu, compraram o galaxy m51 e outros modelos também.
Ernesthk
Active Level 1
Galaxy M
Poxa, nada da Samsung atualizar o aplicativo nativo do Rádio FM para FM estendido. Um verdadeiro descaso com o cliente. Outras fabricantes já atualizaram.
Ernesthk
Active Level 1
Galaxy M
Aqui nas proximidades de São Paulo já tem 6 emissoras nas frequências 77.5, 77.9, 77.9, 84.7, 85.7, 87.1
E em breve 81.7 e 85.3 além de várias outras que irão ocupar as frequências estendida do FM que inicia em 76.0.
0 Kudos
MTV
Active Level 1
Galaxy M
Também gostaria que na próxima atualização do App Rádio FM, que vem instalado nos celulares SAMSUNG, incluissem a faixa estendida eFM de 76,0 MHz até 87,4 MHz. Hoje está de 87,5 MHz até 108,0 MHz.
No meu App Rádio FM que veio instalado no meu celular SAMSUNG Galaxy A7 com a versão atual n° 11.0.01.11 ainda continua sem a faixa estendida.
Ficarei aguardando ancioso por essa atualização... Espero que não leve uma eternidade... Kkk...
0 Kudos