Tópico original:

Saiba o que é WebView e para que serve esse aplicativo no sistema Android

(Tópico criado em: 07-09-2021 12:26 PM)
1438 Exibições
EmersonOf
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Olá, Members! Você sem dúvida já deve ter visto esse carinha na suas listas de aplicativos ou pelas atualizações na Play Store, mais nunca soube do que se tratava, não é verdade?

Como os usuários de celulares Android, contamos com o aplicativo WebView (Android) instalado por padrão.

WebView é um dos componentes que vem de fábrica e as suas principais funções, possibilita interações em seu celular.

image

Mais provavelmente você nunca notou a sua presença e um dos motivos disso é justo.

Antes de escrever isso para você, eu pesquisei esse aplicativo na loja da Play Store e não encontrei nenhuma características "clara" na descrição do Google Play Store.
E isso pode prejudicar bastante quando você receber uma nova versão do aplicativo e não querer atualizar.

Mais hoje, o que você vai descobrir pode mudar pra sempre a sua maneira de pensar sobre ele.

Vamos descobrir a seguir o que é WebView:

O que é o WebView?


image

O que é WebView na prática?

Como vemos o WebView é importante para que outro aplicativo possa ser usado dentro do aplicativo que estava sendo utilizado antes dele. Mais o que você ainda não sabe é o que na prática como acionamos a função da WebView em seu aparelho e eu digo para você caro leitor que isso é bem simples!


Geralmente a WebView usa um aplicativo de navegação padrão de seu smartphone para conseguir abrir as páginas. Que neste caso ele será o Google Chrome que responde bem com a função do sistema Android e entre outros.


image


Agora que você já sabe a importância dele, eu tenho certeza que você vai dar mais atenção para as atualizações que chegar em seu smartphone e vai apreciar mais a função deste aplicativo.

Assim como eu estou fazendo desde o momento que eu finalmente descobri a sua função no sistema (Android).

image

Ufa!!! Finalmente chegamos ao fim dessa incrível descoberta Members.

Agradeço pela participação dos members na publicação anterior!

Espero ver vocês no próximo feed!

Até a próxima!!!
Grande Abraços!
7 Comentários
rikee
Expert Level 5
Galaxy M
Ótima explicação!!
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, rikee! Tudo bem? Que bacana, fico feliz! Obrigado pelo comentário! 😉💙
0 Kudos
LuisFlp
Active Level 1
Galaxy M
Parei de atualizar ele desde que começaram um monte de relatos de aplicativos fechando e tinham associado o problema a uma atualização desse app
0 Kudos
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, LuisFlp! Entendo. Não precisa ter medo das atualizações pois justamente o objetivo de existir uma nova versão do aplicativo é para corrigir qualquer problemas que estiver ocorrendo no modo de uso. Eu posso te garantir que eu sempre estou atualizando o aplicativo e não tive nenhum desgosto com a função no meu smartphone. A WebView serve apenas para destinar o usuário para uma página ou um serviço de aplicativo. Ele na verdade é mais um plug-in do sistema Android do que um aplicativo como iguais aos outros e não tem permissão de fechar aplicativos em segundo plano. Espero que você consiga dar mais uma chance para WebView, pois com o tempo desatualizado ele pode realmente adquirir falhas na sua execução. Grande Abraços! 💙 🙂
0 Kudos
Opções
Galaxy M

Olá, emersonroqueoficial!

Que texto ótimo! Obrigada pela informação! 😊💙

EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Olá, Moderadora_Fernanda! Olha, deu muito trabalho viu! 😄 Que bom que o resultado desse tópico é o que me deixa feliz!! 😊💙
0 Kudos
Vant_0ss
Active Level 4
Galaxy M
Obrigado! Explicação excelente
0 Kudos