AdilsonAM
Beginner Level 4

Bom dia. Comprei um celular Samsung Galaxy S20 FE nas Lojas Americas e chegou dia 19/03/2021.

Notei que o aparelho esquenta bastante até mesmo para atividades simples. Até ai eu já esperava, pois vi vários relatos na internet.

Acontece que hoje, dia 27/03/2021, começaram a surgir mensagens como se pode ver, conforme os "prints" abaixo:

Screenshot_20210327-020246_Google Play Store.jpgScreenshot_20210327-020407_Nova Launcher.jpgScreenshot_20210327-020627_Chrome.jpgScreenshot_20210327-020647_Google.jpg

É simplesmente TERRÍVEL: você começa a fazer qualquer coisa, e aparecer esse tipo de mensagem, coisa que eu nunca vi antes em qualquer outro celular, pois FATALMENTE quando decorre os 20 segundos o aplicativo aberto simplesmente fecha e você tem que abrir e voltar do inicio, e reabrindo o aplicativo, o mesmo erro ocorre novamente, não sendo possível utilizar o aparelho dessa maneira. 

Pasmem. Até abrindo o Play Store, sem nenhum outro aplicativo aberto, já aparece a tela acima e fecha o app.

Ainda, complementando, notei que o celular estava quente, mas não tanto assim quando surgiram essas mensagens.

Por favor, alguém me ajuda, pois constatei isso somente hoje, senão eu devolveria sem sombra de dúvidas (já decorreram os 7 dias de arrependimento), pois é algo inaceitável para um celular nesse valor e impossibilita o uso do mesmo.

15 Comentários
Megatheus
Active Level 6
O seu veio com defeito, ou teve algum erro com a atualização
Responder
Carregando...
Então todos estão com defeitos
Responder
Carregando...
Ac q n, pq até agr o meu n aconteceu isso, e estou com s20 fe a 2 meses, a única coisa q realmente é ruim é a bateria
Responder
Carregando...
Super aquece e fecha chamada de vídeo, um horror.
Comprei nas americanas e nem sei como devolver
Responder
Carregando...
Nss, até agr isso n aconteceu, o meu fica quente no começo depois normaliza
Responder
Carregando...
Dhanyllo_Lima
Expert Level 5
Vá à uma assistência técnica autorizada Samsung e peça uma avaliação no dispositivo informando o que está ocorrendo, e leve esse laudo técnico ao Procon junto com a ordem de serviço para você tentar fazer uma substituição do aparelho caso a assistência se negue a fazer qualquer reparo ou troca, visto que isso parece ser um grave defeito de fabricação.
Responder
Carregando...
JøÃø
Active Level 8
Bom dia! Você utiliza esse seu aparelho no modo Dex? Se sim esse pode ser o motivo do aquecimento e fechamento dos seus apps.
Responder
Carregando...
AdilsonAM
Beginner Level 4

Bom dia, não utilizo dessa maneira. Obrigado por comentar

Responder
Carregando...
Losanti123
Active Level 8
Vou citar algumas configurações que eu fiz e que você pode fazer se deu certo já me segue aí !A se o número estiver com um pontinho do lado em cada frase é porque você não deve mexer nisso se você tem apps de banco.
Obs:Não uso root
1.Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor).
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro .
3 Deixo no modo de economia média de energia .
4 Bluetooth e Nfc desligado .
5 Conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico (OBS:Se você desativar enviar dados de diagnóstico não vai ajudar a Samsung ou a Google a encontrar mais erros no sistema para corrigi-los )e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para  Samsung(anúncios etc) https://youtu.be/dPEQmPogWsM tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.

7 coloquei papel de parede preto puro para telas Amoled .
8 Tirei o brilho adaptável ,tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg .
9 Coloquei protetor de dados e eu fui indo app por app na parte de Aplicativos e tirando atualização em segundo plano, dados em segundo plano e notificações:OBS não faça isso nos apps que você precise de notificações .
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby " .
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0e se puder em modo de desenvolvedor CUIDADO:Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão.
12 .Em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema .
13 Coloco menos Widgets na tela inicial, tirei o Samsung Free ou o Samsung Discovery e tirei a opção de virar para o modo paisagem na tela inicial.
14 Desativei alguns programas como o Facebook Services, Facebook Mensagers entre outros
Responder
Carregando...