- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 07-18-2025 12:16 AM
Galaxy MEnquanto não há previsão dos novos Galaxy M chegarem no Brasil, outro país acaba de receber alguns deles.
Contudo, não como Galaxy M.
Claro que estou falando da terra natal da Samsung, a Coreia do Sul, que tem o velho hábito de criar linhas com nomes próprios (que era um hábito da sul-coreana na década passada, que curiosamente ainda persiste bem onde menos se esperava algo do tipo) se apropriando de aparelhos mundialmente categorizados ou como Galaxy A ou como Galaxy M.
E as vítimas os aparelhos, desta vez, são os Galaxy M16 e Galaxy M36 (que comentei em detalhes aqui).
Começando pelo Galaxy M16, que lá foi lançado pela operadora SKT como Galaxy Wide8.
Fonte da imagem: Samsung KR
Também sucedendo o Galaxy M15, lá ele foi lançado com os 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (assim como o antecessor), mas chama a atenção que o chipset é o Exynos 1380, o que é interessante, já que na Índia o modelo veio com Mediatek Dimensity 6300. A bateria de 5000 mAh também é um downgrade em relação ao Galaxy Wide7, que tinha 6000 mAh.
E o Galaxy M36, que lá foi lançado, pela operadora KT, como Galaxy Jump4.
Fonte da imagem: Samsung KR
Por lá, ele está sucedendo o Galaxy M44 (lançado com exclusividade na Coreia do Sul, conforme comentei em detalhes aqui), o que talvez não tenha sido uma boa ideia, já que o antecessor utilizava um chipset que já foi top de linha, enquanto o atual usa o Exynos 1380, que foi lançado como intermediário, e hoje já não surpreende muito. Pra piorar, ele também foi lançado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, uma decisão que pode não ter sido inteligente, apesar de também ter mantido do antecessor. E a bateria de 5000 mAh também é um ponto fraco.
Deixe nos comentários a sua opinião.
