Tópico original:

#TBT - Os primeiros Galaxy M

(Tópico criado em: 09-26-2024 12:18 AM)
251 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Galaxy M

Desde o lançamento dos Galaxy M10, M20 e M30, em 2019, a linha Galaxy M se estabeleceu como uma opção interessante aos consumidores.

Só que eles não foram os primeiros Galaxy M lançados.

Gostaria de relembrar com os Samsung Members que, muito antes dos aparelhos citados, a Samsung já havia lançado aparelhos com a marca "Galaxy M".

E, de fato, "aparelhos", porque foram especificamente dois, lançados entre 2011 e 2012.

Começando pelo Galaxy M Pro, que tinha como destaque vir com teclado físico no padrão QWERTY, além do botão HOME no formato sensorizado (visto em alguns aparelhos mais simples da própria Samsung).

As suas especificações não impressionavam, mas ele ainda era um pouco melhor que o seu "irmão", Galaxy Y Pro, esse um pouco mais conhecido (foi inclusive lançado no Brasil, mas não fez o mesmo sucesso que o Galaxy Y normal).

O Galaxy M Pro foi lançado em poucos países do Oriente Médio, como Iraque, Jordânia e Cazaquistão.

m-pro.jpg 

Fonte da imagem: Samsung Newsroom KR

E o outro Galaxy M foi lançado apenas na Coreia do Sul, o Galaxy M Style, e esse modelo já tinha um formato mais tradicional, e inclusive até lembrava bastante o nosso Galaxy S2 Lite. Mas, na verdade, esse Galaxy M era até mais simples, com chipset e câmera principal inferiores.

m-style.png

Fonte da imagem: Samsung KR

Deixe nos comentários o que você achou desses aparelhos.

7 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Eu não conhecia esses modelos, porém lembro bastante de diversos modelos com o teclado QWERTY físico (inclusive tive contato com um que não era da Samsung) e a experiência de uso não é nada boa.

Desde que olhei mais os smartphones da Samsung, lembrei dos primeiros modelos citados encima e até mesmo do M30s que foi o primeiro modelo com 6000mah de bateria.

E se esses modelos viessem ao Brasil não fariam tanto sucesso e seriam abafados até mesmo pelo Galaxy Pocket.
CAV
Expert Level 1
Galaxy M

Eu tive contato recentemente com um Galaxy Y Pro, que infelizmente estava sem bateria, mas anos atrás já tinha mexido em um, e a experiência do Android em um aparelho do formato dele é bem estranha, mesmo.

Até por isso eu curtia mais o Galaxy Chat, que também tinha teclado QWERTY, mas a tela ficava no formato tradicional.

chat.png

AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
E falando no floop que foi o Y Pro, o mesmo tinha o hardware herdado do Y normal?
EDIÇÃO: E o Galaxy Chat, além de ter o formato tradicional de tela, o mesmo girava pra horizontal e usava o display LCD?
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Galaxy M
Sobre o Y Pro, não, ele era um pouco melhor que o Y normal. Não muito, mas era melhor.
Sobre o Galaxy Chat, não, a tela dele era fixa na vertical.
Galaxy M
Bem nostálgico, os designer mudaram de mais.
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy M
Em 2011, eu tinha um modelo Chat GT-S3350, parecido com esse M Pro, e com menos de 3 meses de uso, o botão mouse óptico parou de funcionar. Acho que era um problema crônico desses modelos com esse tipo de botão.
CAV
Expert Level 1
Galaxy M
Eu cheguei a utilizar esse aí.
Mas antes dele tinha um GT-S3572, que era muito melhor.
O que mais fez sucesso no Brasil foi o GT-C3222. O que eu vi desse modelo na cor rosa foi impressionante.
Mas, no geral, não curtia muito esse sensor, não.