RenHRT
Beginner Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-07-2023 08:37 PM
Galaxy M
Boa noite. Tenho um Galaxy M54 e estou adorando o celular, mas uma coisa está me incomodando.
Já percebi que, em cores mais escuras, principalmente cinza, parece haver um tipo de chuvisco ou granulado de fundo na tela, que não ocorre em outras cores.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado
5 Comentários
SP03
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-07-2023 08:52 PM
Galaxy M
Aparentemente é algo "Padrão" nas telas de 6.7 pelogadas da Samsung, tive um M52 que tinha a mesma característica, no meu caso depois de alguns meses com ele comecei a ter problemas com manchas de Burn-in e mandei ele para a assistência, a Samsung me informou que não tinha concerto e realizou a troca por um A53. Recentemente comprei um M54 e vi que tinha a mesma característica, por medo, troquei ele pelo A54 mas vai de uma questão de gosto, como usava bastante o brilho baixo, principalmente à noite, me incomodava.
danielMangy
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-07-2023 08:59 PM
Galaxy M
não se restringe apenas às telas de 6.7 amigo, eu tenho o A53 de 6.5 polegadas e também tem esse efeito chuvisco
outra coisa que percebi: em brilho perto de 0% a taxa adaptável demora mais tempo pra descer pros 60hz, enquanto brilhos normais ela faz a troca mais rápida.
outra coisa que percebi: em brilho perto de 0% a taxa adaptável demora mais tempo pra descer pros 60hz, enquanto brilhos normais ela faz a troca mais rápida.
SP03
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-07-2023 09:10 PM
Galaxy M
Entendi, no A53 durante o tempo que usei não cheguei a perceber, mas quando levei na assistência disseram que poderia ser uma característica das telas Super Amoled mas o problema pode atingir alguns aparelhos e outros não. Também percebi essa questão da taxa de atualização, inclusive me indicaram uma vez a travar em 60 hz para ver se a percepção de "Chuviscos" diminuía e em uma primeira impressão pareceu funcionar.
danielMangy
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-07-2023 09:14 PM - editado 10-07-2023 09:14 PM
Galaxy M
realmente é uma característica dessas telas, não há uma maneira de corrigir isso.
mas eu não recomendo ficar usando em 60hz porque além desse efeito chuvisco, há também um efeito de tela piscando quando a imagem é bastante escura.
é estranho uma tela tão cara ter todos esses problemas? sim, mas contando que é sempre em cores mega escuras e a gente não repara tanto, acho que é só um fato a se ignorar mesmo!
mas eu não recomendo ficar usando em 60hz porque além desse efeito chuvisco, há também um efeito de tela piscando quando a imagem é bastante escura.
é estranho uma tela tão cara ter todos esses problemas? sim, mas contando que é sempre em cores mega escuras e a gente não repara tanto, acho que é só um fato a se ignorar mesmo!
RenHRT
Beginner Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-08-2023 05:43 AM
Galaxy M
Entendi. Bem, o negócio é se acostumar pelo visto. Caso apareca alguma coisa pior eu recorro a garantia. Obrigado pela resposta!