Tópico original:

VoLTE no Galaxy M

(Tópico criado em: 09-16-2021 12:42 PM)
500 Exibições
GuiPrata
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Olá pessoal. No meu celular antigo (galaxy A8 2018), eu usava direto os dados LTE para fazer chamada em HD, com a operadora Vivo. Mas agora, no meu m21s, essa função, apesar de estar ativada (print), ela não funciona e não aparece escrito "lte" do lado do símbolo de 4g. Ai eu fui no site da Vivo e lá não tem nenhum smartphone da linha M compatível, mas como visto no print, está marcado "VoLTE" lá. Alguém tem Galaxy M que funcione o LTE? Ou sabe como resolver isso? Obrigado (link do site da vivo: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd)

image
Print das configurações com VoLTE ativado


10 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy M
Olá Gui, creio que isso seja algo relacionado a operadora mesmo... o mesmo ocorre por aqui só que com a Claro... tenho a função habilitada, o 4G funciona normalmente... mas a função VoLTE nunca consegui fazer funcionar...

Meu telefone é um S21+clipboard_image_1631803920126_1631803920126.jpg
RCFORTALEZA
Active Level 8
Galaxy M
Deve ser com a operadora mesmo pois se coloco na OI aparece, se na Claro não aparece.
GuiPrata
Active Level 7
Galaxy M
Ok valeu Felipe. Vou ver com a Vivo
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy M
Sem problemas... 😁😁
Luhka
Active Level 9
Galaxy M

Para o VoLTE e o VoWIFI funcionarem, é necessário o atendimento de alguns requisitos: a cidade ter a cobertura da tecnologia, o plano também e o aparelho ser homologado pela operadora para conseguir usar esses recursos. A homologação nada mais é do que um teste para ver ser funciona corretamente. As operadoras geralmente liberam uma uma "lista branca" dos smartphones que conseguem usufruir, e somente esses é que conseguem acessar. 

DawsonSilva
Active Level 3
Galaxy M
Esse volteLTE, tb melhora vocidade da Internet, ou serve apenas para melhorar as chamadas?
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy M

Ele serve somente para aprimorar a qualidade das chamadas. Existe uma série de benefícios, mas também limitações: clientes da mesma operadora que estão usando esse recurso a chamada com menos ruídos, o tempo de espera para iniciar a chamada é menor, não há uma queda para o 3G quando você liga, consequentemente isso ajuda na duração da bateria.

O que pode melhorar a velocidade da internet é se a sua operadora, na cidade onde estiver usando e o seu smartphone suportarem a agregação de frequências (trabalhar com a troca de dados usando mais de uma frequência ao mesmo tempo).

0 Kudos
SP03
Active Level 5
Galaxy M
Com relação às operadoras, a TIM libera automaticamente para todos os usuários (somente VoLTE), a Claro diz liberar só para planos pós pagos (VoLTE e VozWIFI) mas nunca consegui. Com relação à Vivo é necessário solicitar a ativação na ouvidoria ou Anatel usava o VoLTE e VozWIFI com a Vivo no meu J8 já no M21s nada de VoLTE, VozWIFI ou até 4g+ a Samsung não sabe dar posicionamento sobre o caso e não quer resolver estou na luta a pior coisa foi ter comprado um aparelho da linha M que parece ter problema de homologação com as operadoras.
GuiPrata
Active Level 7
Galaxy M
Valeu pela resposta