Tópico original:

É possível usar o teclado padrão ABNT2 PT-BR no Samsung DeX via USB?

(Tópico criado em: 10-13-2021 03:02 PM)
3963 Exibições
BrunoWT
Active Level 6
Opções
Galaxy Note

Olá pessoal.

Eu estou usando o Samsung DeX via USB, diretamente do computador ao celular.

Quero saber se alguém sabe como eu configuro o teclado físico do DeX em ABNT2, pois o que vem padrão é apenas ABNT, o que impossibilita usar de forma prática os acentos e o "Ç".

Não sei se faz diferença mas o meu smartphone é o Note 10+ .

11 Comentários
SamuelMendes
Active Level 4
Galaxy Note
Bruno, para usar perfeitamente um teclado via USB, recomendo um Hub é o que utilizo, o Hub você adiciona vários periféricos nele, conforme a imagem em anexo16428662911501743618_94332.jpg
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note

Samuel, obrigado pela dica.

Pode me explicar mais detalhadamente como seria feita essa conexão? 🤔

SamuelMendes
Active Level 4
Galaxy Note
Bruno você este Hub no seu aparelho, com isso você consegue jogar para TV/Monitor através do HDMI, como tem USB você adiciona seus periféricos, como tem entrada RJ45 você terá uma conexão por cabo e principalmente com menos delay e latência.
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note
Legal Samuel, gostei dessa dica, obrigado.
csandrade87
Active Level 3
Galaxy Note
Vai em configurações > gerenciamento geral > teclado físico. As opções de layout só aparecem com o teclado conectado.

Esse caminho resolve o problema do layout quando o teclado está conectado ao celular. Não tenho como testar no DeX pq meu aparelho não tem esse recurso (M21s).
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note

Andrade, obrigado pela sugestão mas eu uso o celular diretamente conectado via USB com o computador... Eu não conecto um teclado no celular, eu uso o teclado pelo computador no DeX.

csandrade87
Active Level 3
Galaxy Note
Eu olharia assim mesmo. Pode ser que dentro do DeX tenha esse tipo de ajuste também.
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note
RESOLVIDO!

Pessoal, eu consegui resolver o problema, e é tão fácil... Basta deixar o teclado da Samsung como padrão no celular (o teclado que já vem instalado). Nele você deixa com as configurações a seguir: Português BR; Estilo Qwerty.

Não fica 100% mas já dá pra usar quase todos os acentos. O ponto de interrogação é "Alt Gr + W = ?".

Eu descobri isso agora porquê eu uso o teclado Gboard da Google, então resolvi deixar o da Samsung como padrão para ver e... Surpresa! Todos os acentos funcionam certinho.
Francsilvacaval
Beginner Level 2
Galaxy Note
Aqui ainda não deu certo
Alguém tem que processar a Samsung, pois isso é uma coisa tão simples, e não faz.
Ela assim mostra a consideração que tem pelos seus clientes.
E eu só compro tudo samsung, pra mulher e filhos.
A samsung deveria ter mais consideração.