Tópico original:

5 coisas que talvez você não saiba sobre o Galaxy Note10 e o Note10+

(Tópico criado em: 09-23-2019 07:19 PM)
202 Exibições
Opções
Galaxy Note

Tudo bem, pessoal? 

 

Que tal aprender um pouco mais sobre o Galaxy Note10 e o Note10+?

 

Veja, a seguir, 5 dicas úteis para começar a utilizar no seu Galaxy Note!

 

  1. Etiquetas para organização de fotos

Se você aproveita ao máximo a câmera profissional seu smartphone e faz muitos cliques por aí, esse é um recurso muito útil!

Em vez de selecionar manualmente fotos com o mesmo tema, o que pode ser cansativo, é possível utilizar as etiquetas automáticas para ver coleções de imagens semelhantes. 

Um novo ícone, que aparece diretamente na barra de ferramentas, quando você visualiza uma foto na galeria, leva diretamente ao recurso Marcas. As etiquetas também utilizam a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres desenvolvida pela Samsung, que indica palavras-chave específicas para imagens determinadas.

2.1.jpg

 

  1. Formas diferentes de fazer captura de tela

Esses aparelhos contam com um gravador de tela para criar vídeos do que está nela. Mas, e as capturas de tela? Isso é muito fácil, pois há 3 formas de fazer:

  • Pressionando rápida e simultaneamente os botões de “ligar/desligar” o aparelho e de “diminuir volume”.
  • Deslizando a lateral da sua mão, da esquerda para a direita, no visor.
  • Usando a S Pen: basta retirá-la do seu compartimento e tocar em “Seleção inteligente”. Em seguida, escolha entre um quadrado, retângulo, círculo, ferramenta de desenho livre ou até mesmo uma ferramenta GIF para selecionar sua captura de tela. Você também pode tocar no ícone “Quadrado/Pino” para tirar uma captura de tela e fixar essa imagem automaticamente na tela.

2.2.jpg

 

  1. Personalização maior do Always On Display

Esse recurso não apenas fornece informações de hora, notificações e carga da bateria, como também pode ser adaptado ao seu estilo preferido de mostrador de relógio.

Para isso:

  • Acesse “Configurações”.
  • Vá em “Tela de bloqueio”.
  • Escolha “Estilo de relógio”.
  • Veja as opções.
  • Selecione a opção “FaceWidgets” para ter ainda mais opções de personalização do display.

2.3.gif

 

  1. Digitalizações de alta qualidade

Você não precisa mais de scanner por perto. Seu Galaxy Note pode fazer digitalizações de alta qualidade.

Basta ir:

  • No menu “Configurações da câmera” > “Otimizador de cena”, quando o aplicativo “Câmera for aberto”, ative a opção “Digitalização de documentos”.

2.4.gif

 

  1. Modo de operação com uma mão

Recurso muito útil para a correria do dia a dia, em situações em que possa ser difícil alcançar algo na parte superior da tela.

Para deixar tudo mais prático e ativar essa função, faça o seguinte:

  • Vá em “Configurações” > “Recursos avançados”.
  • Escolha “Movimentos e gestos” > “Modo de operação com uma mão”.

Esse recurso move todo o seu conteúdo e informações para uma área da tela que é possível ter acesso usando apenas o polegar. Assim, você pode tocar e digitar facilmente ao segurar o telefone com uma mão.

2.5.gif

 

Em breve, volto com mais dicas ;)

 

175 Comentários
Andrey2020
Beginner Level 2
Galaxy Note
meu, estou amando esse note 10+ parabéns Samsung
Opções
Galaxy Note

Então somos dois, sfc. 😊 Você já está com o seu Note 10? 

0 Kudos
Thaynã
Active Level 1
Galaxy Note
Legal 👏👏
LuquelNog
Active Level 3
Galaxy Note
já com o meu note 10+ na mão e amando!!!
Opções
Galaxy Note

Aí sim hein, LuquelNog! O que você mais gostou nele? ;)

LuquelNog
Active Level 3
Galaxy Note
amando td! mas o principal motivo para eu ter trocado meu note 9 foi a memória gigantesca!!!!
0 Kudos
Akkira
Beginner Level 2
Galaxy Note
adorei a câmera.
sdds
Active Level 1
Galaxy Note
bom dia #lola
VinnyRB
Active Level 3
Galaxy Note
Aprendendo cada vez mais sobre meu note 10+.
Vale a pena.
Opções
Galaxy Note

Oi, VinnyRB. Muito bom saber que você está curtindo. 😊
O que eu mais gosto no Note 10+ é como ele facilita a vida no dia a dia. O que mais te chamou a atenção nesse aparelho?