Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Ajuda chamada Wi-Fi Claro

(Tópico criado em: 03-07-2023 02:22 PM)
2538 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
Tenho um note20u com esim da claro e o meu plano é pós pago. Uma coisa que notei é que a chamada wifi não funciona aqui, já tentei de tudo e eu preciso disso pois as vezes viajo muito pra regiões onde não tem sinal de celular. O Phone 11 da minha esposa funciona o chamada wifi tranquilo, mas a operadora dela é vivo. Gostaria de saber se alguém aqui consegue usar a chamada wifi da operadora Claro e como fez isso, pois eu já tentei contato com a Claro e as pessoas que me atenderam nem sabem que recurso é esse!

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
ccesar
Active Level 10
Galaxy Note
Tenta ir numa loja da Claro, uma loja própria de preferência ou abre logo um chamado na Anatel reclamando.

Exibir solução no post original

Solução
Luhka
Active Level 9
Galaxy Note
Para ativar o VoWIFI na Claro, você precisa solicitar à operadora. No seu caso, como já houve contato prévio, pegue o número de protocolo e entre em contato com a Ouvidoria.
Caso nessa etapa não ativem o recurso, aí você anote o protocolo gerado na Ouvidoria e faz uma reclamação na Anatel.
Lembrando que não é possível fazer uma reclamação direta na Anatel sem antes entrar em contato com a prestadora, tanto que eles exigem o protocolo da tentativa.
Outra observação. Não sei se houve uma atualização, mas a Claro só estava ativando o VoLTE + VoWIFI em São Paulo e Rio de Janeiro, limitando os DDDs autorizados. Segundo ela, é porque está "em fase de testes" (que não termina nunca, diga-se de passagem). Há também relatos que o sistema das Chamadas Wi-Fi dela são bem instáveis, "sumindo" às vezes. Especula-se que é por causa da sobrecarga do sistema, já que a Claro não investe na expansão dela.

Exibir solução no post original

17 Comentários
Solução
ccesar
Active Level 10
Galaxy Note
Tenta ir numa loja da Claro, uma loja própria de preferência ou abre logo um chamado na Anatel reclamando.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Boa ideia. Já vou direto na Anatel pois na loja e nos canais de comunicações da Claro ninguém nem sabe o que é isso.
Amsp56
Active Level 4
Galaxy Note
Aqui o Zfold4 , ativa normalmente na Claro.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Vc usa esim ou chip físico?
Amsp56
Active Level 4
Galaxy Note
Não. Esim
0 Kudos
Solução
Luhka
Active Level 9
Galaxy Note
Para ativar o VoWIFI na Claro, você precisa solicitar à operadora. No seu caso, como já houve contato prévio, pegue o número de protocolo e entre em contato com a Ouvidoria.
Caso nessa etapa não ativem o recurso, aí você anote o protocolo gerado na Ouvidoria e faz uma reclamação na Anatel.
Lembrando que não é possível fazer uma reclamação direta na Anatel sem antes entrar em contato com a prestadora, tanto que eles exigem o protocolo da tentativa.
Outra observação. Não sei se houve uma atualização, mas a Claro só estava ativando o VoLTE + VoWIFI em São Paulo e Rio de Janeiro, limitando os DDDs autorizados. Segundo ela, é porque está "em fase de testes" (que não termina nunca, diga-se de passagem). Há também relatos que o sistema das Chamadas Wi-Fi dela são bem instáveis, "sumindo" às vezes. Especula-se que é por causa da sobrecarga do sistema, já que a Claro não investe na expansão dela.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Entendido. Vou tentar novamente com eles então. Meu DDD é 31, e no a51 que meu pai usa também é 31, inclusive compartilhamos o mesmo plano. No a51 dele verifiquei aqui agora e funciona, então o problema é na minha linha. Muito obrigado pela orientação.
Luhka
Active Level 9
Galaxy Note
Faz um teste. Coloque o celular do seu pai no modo avião e conecte no Wi-Fi. Em seguida, tente fazer uma ligação. Caso conseguir, então realmente está funcionando.
Eu disse isso porque já aconteceu, na Vivo, de aparecer o ícone VoWIFI, mas ao realizar uma chamada com o modo avião ligado, não conseguir, indicando que o recurso não estava ativo na linha.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Fiz o teste já e funcionou. É na minha linha mesmo. Muito obrigado mais uma vez