Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Ajuda chamada Wi-Fi Claro

(Tópico criado em: 03-07-2023 02:22 PM)
2766 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
Tenho um note20u com esim da claro e o meu plano é pós pago. Uma coisa que notei é que a chamada wifi não funciona aqui, já tentei de tudo e eu preciso disso pois as vezes viajo muito pra regiões onde não tem sinal de celular. O Phone 11 da minha esposa funciona o chamada wifi tranquilo, mas a operadora dela é vivo. Gostaria de saber se alguém aqui consegue usar a chamada wifi da operadora Claro e como fez isso, pois eu já tentei contato com a Claro e as pessoas que me atenderam nem sabem que recurso é esse!
Resolvido!
17 Comentários
Rpelagio
Active Level 1
Galaxy Note
Tenho um S20. Até cerca de 1 mês, meu chip da Claro funcionava perfeitamente na chamada wifi. Desse tempo pra cá, parou de funcionar. Seja no wifi de casa, do trabalho... qq um. Não funciona mais por nada. Não sei se teve algo com atualização do Android nesse período, uma vez que meu outro chip da Vivo funciona perfeitamente.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Entrei em contato com a Claro pela ouvidoria, me informaram que pra ativar eu tinha que ligar em um número. Liguei e o número dava no claro empresas, e então por isso não consegui falar com ninguém.
0 Kudos
Rpelagio
Active Level 1
Galaxy Note
Minha linha é corporativa e na empresa me disseram que o recurso é ativado automaticamente. Ainda não consegui entender se o problema não é do aparelho/android em vez de ser na Claro.
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Estranho. Mas o problema maior é que eu já cv com várias pessoas da operadora, e praticante ninguém lá nem sabe o que é o recurso. Enfim, deduzi pela resposta da ouvidoria que chamada wifi só está disponível pra linha corporativa, e ainda somente pra alguns DDD,S, totalmente sem noção
EduMuniz
Beginner Level 2
Galaxy Note
Infelizmente são pessoas despreparadas atuando em "soluções", que sequer tem conhecimento. Um total descaso. Eu fui em uma Loja Claro e o responsável por tecnologia tentou dar uma explicação sem sentido algum, achando que sou mais um leigo que passou por lá... no final temos alta tecnologia nas mãos e não conseguimos usar no Brasil por falta de instruções dos funcionários das operadoras.
0 Kudos
EduMuniz
Beginner Level 2
Galaxy Note
A Claro oferece o serviço em vários países e fica visível o serviço em seu site nesses países. Já o Brasil como sempre fica para trás. https://www.claro.com.do/personas/servicios/cobertura/red-5g/vowifi-/
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Olá, Edu! Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Já consegui fazer funcionar na minha linha, tanto o VoLTE quanto o VozWifi, tive que ligar lá e ativaram pra mim.
0 Kudos