Tópico original:

ALERTA DE EMERGENCUA SEM FIO

(Tópico criado em: 08-03-2023 12:18 AM)
16030 Exibições
ventamia
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Nos meus aplicativo tem um splucativo assim. ALERTA DE EMERGENCIA SEM FIO. no celukares de vcs tam tem isso ta como instslado mais nao tem como temover no de vcs tem e normal tem como desistalar e algum viros ou e do sistema.
7 Comentários
danielMangy
Active Level 7
Galaxy Note
ele serve pra te alertar caso esteja tendo terremoto onde você mora. se aí costuma ter tremores, deixa ligado

ah, e é do sistema mesmo, não é virus :)
0 Kudos
ventamia
Active Level 1
Galaxy Note
Como desligar ja tentei de tufk e nada
0 Kudos
Enzuuw
Active Level 5
Galaxy Note
Como o danielMangy disse, é um
aplicativo do próprio sistema Android
que serve como alerta em caso de
desastres naturais (tornados
terremotos, enxurradas, tempestades
etc.).

Eu recomendaria que você não
desinstalasse esse app ou desativasse
as notificações dele
Se você quiser remover o aplicativo
isso só será possível via ADB. No
entanto, se você remover as
permissões de notificações, o app não
irá interferir no seu uso, caso ocorra
um desastre natural.
0 Kudos
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy Note
Se ele não está interferindo em nada no seu telefone, deixa como está, minha opinião.
0 Kudos
Samsung_QpxDjCq
Beginner Level 5
Galaxy Note

Tem uma informação a respeito desse app que poucos sabem. Ele monitora o acelerômetro e o giroscópio o tempo todo para verificar se está acontecendo um terremoto. Se esses sensores detectarem o terremoto, o smartphone manda uma informação para uma central do Google, que por sua vez dispara o alerta de emergência para todos os androides da região. Assim funciona esse alerta de emergência. O Google diz ter a maior rede mundial de monitoramento de terremotos do mundo, e ele usa nossos dispositivos para isso, ou seja, trabalhamos de graça para ele.  Lembre-se que esse app, ao monitorar os sensores o tempo todo, consome bateria. Espero ter ajudado.

0 Kudos
ismaelorlandi
Beginner Level 2
Galaxy Note

O meu fica mandando vários alertas e não tem nada acontecendo na minha área. @Samsung seria um defeito no meu aparelho?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos