Tópico original:

Atalhos com o botão de volume

(Tópico criado em: 08-09-2022 12:32 PM)
1709 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Galaxy Note
Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

Todos nós gostamos de atalhos e funcionalidades que facilitam nossas vidas, não é? Um que acho bem interessante é o de botões de volume com o botão power. Você já usou?

Todos sabemos que o atalho de volume para baixo e o botão power tira print da tela do celular, mas, sabia que dá para colocar outras e também colocar funcionalidades para o botão de aumentar o volume?

Indo e Configurações - Acessibilidade


image


Em seguida em Configurações Avançadas


image


Teclas Lateral e Aumentar Volume


image


Agora basta escolher a funcionalidade


image


A partir daí, sempre que utilizar o botão power somado com a tecla de volume para cima irá ativar a funcionalidade selecionada. Eu, particularmente, uso a redução de brilho extra. Dessa forma acho bem prático e rápido para ativar certas funções.

Acham interessante? Usam?

Grande abraço 
7 Comentários
Opções
Galaxy Note

Olá, Fsouza87! 

Com certeza é interessante e é uma dicassa, viu?! Obrigado por compartilhar conosco! 😊💙 

Galaxy Note
Valeu, moderadora
0 Kudos
Galaxy Note
Boa, ótima dica Felipe 👏🏻 👏🏻 👏🏻 e bem útil especialmente para quem necessita de um pouco de acessibilidade..

Mas eu testei aqui e ficou muito bacana pois dá para usar alguns serviços no meu caso usei o Microsoft Authenticator que uso bastante então ficou muito útil. Vlw pela dica !!!Screenshot_20220809-143613_Accessibility_160280_1660066573.jpg
Galaxy Note
Siiim! Dá pra colocar algumas coisas bem legais pro dia-a-dia. Inicialmente eu também usava o autenticador, mas acabei mudando porque uso muito o do brilho a noite hehe. Valeu!
Galaxy Note
Super prático isso e pode até colocar o menu assistente e deixar com mais mais utilidade
Leh_Leão
Expert Level 5
Galaxy Note
Gratitud 🙏🏻😇....
Voy a hacer.
Galaxy Note
Que bom que gostou 😊
0 Kudos