Tópico original:

Ativando o Menu Assistente

(Tópico criado em: 09-22-2020 04:41 PM)
1342 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Galaxy Note
Fala, galera. Como vocês estão? Tudo tranquilo?

Seguinte, vamos falar um pouco do Menu Assistente que pode ser útil para algumas pessoas. Ele é simplesmente um pequeno menu que você pode deixar flutuando na tela ou guardado no canto. Ele é uma pequena bolinha e irá abrir ao ser clicado e dará umas opções para você. São opções de acesso rápido, tais como brilho, bloquear a tela, captura de tela, entre outras.

Caso tenha se interessado, tudo o que precisa fazer é justamente ir em Configurações - Acessibilidade - Interação e Habilidade Manual;


image

Lá você irá encontrar o Menu Assistente e basta habilitá-lo.

image

Inicialmente o ícone será uma bola pequena e solta na tela, como os aplicativos ficam em pop-up, mas, aonclicar em Exibir como Ícone de Borda ele ficará discreto nas bordas. Onde você preferir. Ao clicar para abrir, ficará dessa forma:


image

Você ainda pode configurar esse menu a sua maneira, colocando os comandos que achar mais útil da lista:


image

Dessa forma, você sempre terá de forma rápida os comandos que mais gostar(dentre os disponíveis).

Ah! Antes que esqueça: meu aparelho está na One UI 2.5. Não sei se funciona nas outras, pois ambos os aparelhos que tenho acesso estão nessa versão. 
10 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy Note

Esse recurso é uma mão na roda!

 

Parabéns pelo ótimo texto!

Obrigado por compartilhar 😀

Galaxy Note
Valeu 😁
RalfDep
Active Level 5
Galaxy Note
Olá, pelo o que eu me lembro esse recurso existe des do android 7.0 na samsung, na samsung experience já existia ela
Galaxy Note
Eu preferi ter a certeza. Vai que sumiu e eu não sabia? hehe
TVilela
Active Level 7
Galaxy Note
Uso sempre, muito útil, até para "economizar" o botão Power...
Galaxy Note
Isso aí. Principalmente nas capturas de tela. Facilita
TVilela
Active Level 7
Galaxy Note
E desligar a tela tbm
RATTES
Expert Level 5
Galaxy Note
Que barato. gostei. obrigado pela Matéria! 😍👌🏽🚀🥇
Galaxy Note
Olá! Tudo bom?

Não sei se entendi bem, mas se for o que tô pensando é que quando você ativa o Ícone de Borda ele fica bem escondidinho na borda.

Dá uma olhadinha no print que coloquei aqui embaixo. Parece que não tem nada, mas se ver ali na seta vai ver ele escondido no cantinho. Aí é só clicar aliScreenshot_20221127_163834_Accessibility_1000002937_1669577914.jpg
0 Kudos