Fsouza87
★
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-22-2020 04:41 PM
Galaxy Note
Fala, galera. Como vocês estão? Tudo tranquilo?

Seguinte, vamos falar um pouco do Menu Assistente que pode ser útil para algumas pessoas. Ele é simplesmente um pequeno menu que você pode deixar flutuando na tela ou guardado no canto. Ele é uma pequena bolinha e irá abrir ao ser clicado e dará umas opções para você. São opções de acesso rápido, tais como brilho, bloquear a tela, captura de tela, entre outras.
Caso tenha se interessado, tudo o que precisa fazer é justamente ir em Configurações - Acessibilidade - Interação e Habilidade Manual;
Lá você irá encontrar o Menu Assistente e basta habilitá-lo.
Inicialmente o ícone será uma bola pequena e solta na tela, como os aplicativos ficam em pop-up, mas, aonclicar em Exibir como Ícone de Borda ele ficará discreto nas bordas. Onde você preferir. Ao clicar para abrir, ficará dessa forma:
Você ainda pode configurar esse menu a sua maneira, colocando os comandos que achar mais útil da lista:
Dessa forma, você sempre terá de forma rápida os comandos que mais gostar(dentre os disponíveis).
Ah! Antes que esqueça: meu aparelho está na One UI 2.5. Não sei se funciona nas outras, pois ambos os aparelhos que tenho acesso estão nessa versão.
10 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
Fsouza87
★
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-27-2022 05:18 PM
Galaxy Note
Observe no print ali que o ícone de aborda está ativo. Ele é o último botão. O que ele faz é esconder o menu no cantinho do aparelho, como mostra ali pela seta. Se não estiver vendo, dá uma olhadinha na barra de transparência e veja se ele não tá muito apagado.

- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »