Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Atualização de Drives

(Tópico criado em: 05-17-2022 01:09 AM)
223 Exibições
gabsmota
Active Level 2
Opções
Galaxy Note

Gente do céu, boa noite!

 

Alguma boa alma sabe me dizer como diabos eu atualizo os drivers desse notebook?

Já comprei ele com o Windows 11 instalado, agora tem dado uns erros referente ao wifi então decidi rodar esse aplicativo "Samsung Updates" ao abrir, coloquei a versão do meu notebook, tudo certo, apareceram os drivers, cliquei em baixar e agora? Não tem a opção de instalar nem nada. No google eu pesquiso e não tem nenhum lugar que mostrar essa versão nova do Samsung Update, somente a antiga, nem mesmo na própria conta/site da samsung.

Segue imagens de como está aparecendo pra mim:

gabsmota_0-1652755173857.png

gabsmota_1-1652755210477.png

somente a opção de baixar... nada sobre instalar... e agora? kkkk 

pior que se eu tento atualizar pelo windows update, também não tem nada, olha

gabsmota_2-1652755264516.png

não sei mais o que fazer... 

 

enquanto digitava encontrei os drivers nessa pasta 

gabsmota_3-1652755312036.png

será que eles querem que eu instale um por um? eu nem tenho conhecimento pra fazer isso sozinho... o certo seria o programa atualizar tudo, não?

8 Comentários
Deyvison_Rocha
Active Level 3
Galaxy Note
Já tentou pelo driver booster?
gabsmota
Active Level 2
Galaxy Note

foi justamente depois de usar o driver booster que começou a dar problema no wifi... depois que eu atualizei por ele, tá demorando pra caramba pra conectar no wifi 5g, tem vez que nem conecta e eu tenho que ir nas configurações desligar e ligar de novo... fora o cooler do notebook que dispara TODA HORA. Inclusive to digitando aqui e parece que ele vai levantar voo

Semnick22
Active Level 7
Galaxy Note
Driver booster só me deu dor de cabeça.
Oceablvd
Expert Level 1
Galaxy Note
Recomendo o proprio programa da intel de drivers
Riicky_Veloso
Active Level 3
Galaxy Note
Olá, tudo bem?

Quanto ao atualizador da própria marca eu não sei, mas não recomendo NUNCA utilizar programas genéricos tipo o Driver Booster.

Quanto ao cooler, precisa ver os processos em 2° plano que estão exigindo do seu processador/placa de vídeo.

Para tentar resolver o problema do Wi-Fi:
1- Esse passo a passo apagará suas redes salvas, portanto, só realize se souber a senha do Wi-Fi novamente, ok? Pois ele volta todas as configurações de rede ao padrão.
1.1- Somente seguir esse passo a passo: https://br.atsit.in/archives/118879
1.2- Terminado esse processo, vai aparecer uma janelinha fornecendo um tempo para reiniciar o PC, reinicia, e tenta se conectar na rede novamente, nesta etapa precisará da senha do Wi-Fi.

2- Caso não resolva, terá que desinstalar esse driver problemático:
2.1- Seguirá esse procedimento: https://support.microsoft.com/pt-br/windows/atualizar-drivers-manualmente-no-windows-ec62f46c-ff14-c...
2.2- Primeiramente, antes de seguir todo o link acima, na etapa que eles falam para clicar no drive (rede) e escolher atualizar, vc vai escolher desinstalar, feito, reinicia o PC. No mesmo lugar, atualiza o drive seguindo o site.

Novamente, é recomendável atualizar os driver somente pelo Windows Update e individualmente pelo Gerenciador de Dispositivos. Em último caso, o atualizador da fabricante.

Espero que algumas das etapas te ajude 😀
Solução
Galaxy Note
No Windows 11 os drives serão instalados pelo windows update quando for necessário. E aí neste app (que tá se tornando obsoleto) você apenas tem a opção de baixar os arquivos de instalação para os drivers do seu dispositivo.
MateusL
Expert Level 5
Galaxy Note
Windows 11 a atualização é pelo Windows update
CassiaNonato
Expert Level 5
Galaxy Note
🤔