Tópico original:

Calendário Samsung e Calendário Google.

(Tópico criado em: 04-07-2021 07:17 PM)
588 Exibições
Diego_Pivetta
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
É só comigo ou é normal os lembretes lançados no Calendário Google não aparecerem no Calendário Samsung?

Notei que só aparecem os compromissos. Tarefas (função recente) e lembretes não vinculam.

Caso isso seja normal, #ficaadica Samsung.
18 Comentários
CXavier
Beginner Level 2
Galaxy Note
Eu tenho contas do Google incluídas no calendário Samsung e tenho conta da empresa, que usa a conta da Microsoft no calendário Samsung. Até a última atualização de software, sempre apareciam os compromissos da empresa também. Agora deixou de aparecer. Alguém sabe porquê é se tenho como fazer aparecer de novo? A equipe da Samsung entra neste chat para ajudar?
0 Kudos
Kelisson
Active Level 1
Galaxy Note
No meu é a mesma coisa. Queria uma solução, pq o calendário da Samsung é mais bonito e tem funções extras pra s pen.
Samsung_AjsemCG
Beginner Level 3
Galaxy Note

Boa noite, aqui tenho o mesmo problema, os eventos sincronizam mas os lembretes e tarefas não, atrapalha bastante isso.

Galaxy Note
Também possuo o mesmo problema. Ao sincronizar o calendário do Google com o aplicativo de calendário da Samsung, apenas os eventos aparecem. Lembretes e tarefas não sincronizam. Já tentei também sincronizar as tarefas com o aplicativo nativo Reminder, porém ele só sincroniza com o To-Do da Microsoft. Acabei tendo que baixar o aplicativo de agenda do Google mesmo, pra ter uma solução completa, infelizmente.
0 Kudos
rfss
Beginner Level 3
Galaxy Note

Pois é, infelizmente a samsung tem essa separação entre o calendário e os lembretes, o que é horrível, pois é bom mostrar tudo na mesma agenda, pra poder se organizar com os horários.

 

Além disso, como os lembretes não são nativos do calendário samsung, eles não aparecem no calendário do SmartWatch Galaxy 3, tendo que abrir tanto o reminder quanto o calendário pra ter noção do que se tem no dia.

 

Outro problema é que com isso não dá pra sincronizar integralmente com o calendário do google, justamente porque não importa os lembretes no calendário. E o app Reminder da Samsung não sincroniza com o google pra importar lembretes ou tarefas.

 

De fato ficou sendo uma ferramenta incompleta tanto na sincronização quanto em cada aplicativo individualmente, fazendo a gente recorrer ao calendário do Google somente pra poder ter um app completo.

 

Além disso desconheço uma sincronização Samsung/Windows, o que poderia ocorrer por meio do Google Agenda, pois o google notifica no windows os compromissos.

 

Concerta isso aí, @samsung

Galaxy Note
Se o Reminder pelo menos sincronoza-se com o Google tarefas, já ajudava. Mas nem isso.
rfss
Beginner Level 3
Galaxy Note

Sim, realmente!

A sincronização da Samsung tá muito arcaica. Isso deveria ser uma grande prioridade na atualização.

 

Até fiz um tópico relatando mais um pouco desses problemas de sincronização: https://r1.community.samsung.com/t5/acess%C3%B3rios/sincroniza%C3%A7%C3%A3o-reminder-smartwatch-gala...

Valtere
Beginner Level 4
Galaxy Note
Realmente as tarefas não sincronizam.
0 Kudos
O-GAIT
Beginner Level 2
Galaxy Note
Solução : sei que nao é a melhor solução, mas para fazer a sincronizacao windos / celular pode usar o calendario Outlook.

Tem alguns problemas de sincronizacao, já ocorreu de sumir evento, porem funciona

E o microsoft to-do sincrpniza com o reminder que por sua vez aparece no calendário Samsung

Enfim, uma gambiarra em cima da outra mas funciona
0 Kudos