Tópico original:

Coisas interessantes do Vincular ao Windows

(Tópico criado em: 01-26-2023 06:40 PM)
384 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Galaxy Note

Fala, galera! Como vocês estão? Tranquilos?



image



Você conhece o Vincule ao Windows? Utiliza? De um tempo para cá tenho utilizado bastante e tem umas funções que acho bem legais e que salvam bastante em certas situações.


Bom, primeiramente, o que é o Vincular ao Windows?

Nada mais é do que um programa que faz um link entre algumas funções do seu aparelho e o seu computador com Windows.


Ele te dá acesso a suas mensagens (SMS), fotos, apps e até mesmo te permite fazer/receber ligações se você tiver uma conexão bluetooth no aparelho com Windows (pc/notebook).


Para o uso da maioria dos aplicativos será necessário o desbloqueio do aparelho, pois apenas irá “espelhar a tela”. Você apenas irá controlar o que acontece no aparelho. Mas o ouro aqui, ao menos para mim, não é esse. É a parte que vem a seguir.



image



O aplicativo te permite simplesmente pegar uma imagem que já está no seu celular (não no cartão de memória) e arrastar uma cópia para o pc, o que pode te ajudar a acessar ela de forma mais rápida. Literalmente, é só puxar pra sua máquina;



image



Outra função que gosto bastante é o fato de que a última coisa que você copiou no seu pc já é enviada para a área de transferência do smartphone, assim como também funciona para o oposto. Ou seja, você achou algo interessante no celular e quer explorar no pc? Sem problemas, basta copiar e ao apertar o ctrl + v no pc já estará ali. Assim como copiar algo no pc, até mesmo um print, já o torna disponível no seu smartphone;



image



Por fim, outra função interessante é o fato de que os três últimos sites que você visitou no smartphone ficam ali no pc para acesso rápido, uma vez que você faz a conexão. Basta clicar e já será enviado até o site, fazendo com que você possa continuar o seu acesso no pc.


Admito que gosto tanto que fiz até uma Rotina para ele: sempre que ativo a conexão, o celular entra em modo de economia de energia. Afinal, não estarei pegando ele o tempo todo mesmo, então assim me salva uma bateria hehe.


Abraço!


14 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy Note
Maravilha 👏 👏 . Não uso , mas o tutorial vai para meus favoritos. Abs
Galaxy Note
Valeu, amigo 😊
KevLev
Expert Level 5
Galaxy Note
Po mano,a função de copiar no cel e estar no pc também eu não sabia,comecei a saber por você e eu achei incrível, ajuda demais! Ainda mais quem gosta de fazer publicações pro SM pelo PC mas todo o conteúdo tá no celular,é uma função incrível !
E a rotina que você fez eu não havia pensado nisso, amei demais 👏🏻 👏🏻 post incrível mano 💙 👏🏻
Um forte abraço 💙🫂
Galaxy Note
Valeu, meu querido!
Uso bastante isso hoje em dia, até pra saber qual a notificação e tal. Assim não tô sempre com o cel na mão hehe
AraujoDanielRio
Active Level 8
Galaxy Note
Melhor função sem dúvida
Galaxy Note
Gosto muito dela também
0 Kudos
JCamiloBreder
Active Level 1
Galaxy Note
Parceiro... Consigo conectar... Mas a parte de chamadas não consigo! Já li todos os tutoriais... Consigo acessar as mensagens, acesso as fotos... Mas efetuar as ligações que seria o grande divisor de águas, só Deus! Já troquei até a placa WIFI que também é a do Bluetooth... 2 vezes... Meu celular é um S23 Ultra... Tudo atualizado... Notebook topzera... WIFI 6E, Bluetooth 5.3..... Não sei a quem recorrer...
0 Kudos
Galaxy Note
Você está fazendo a ligação com qual fone?

Pergunto isso porque, na época em que usava pra ligação, apenas conseguia esse feito com um fone com fio. Um sem fio que tinha não funcionava. Não sei se era por algum motivo específico, se mudou hoje em dia, infelizmente não posso testar por estar sem notebook, mas era assim que eu conseguia. Acho que vale a pena tentar, caso esteja usando um wireless.
0 Kudos
JCamiloBreder
Active Level 1
Galaxy Note
S23 ultra
0 Kudos