Tópico original:

Como alterar a resolução hdmi para o monitor externo no Galaxy Note 9?

(Tópico criado em: 08-25-2020 11:11 AM)
1611 Exibições
Samsung_PpGuLIE
Active Level 1
Opções
Galaxy Note

Boa tarde, estou com um problema ao conectar meu note 9 ao meu monitor lg via espelhamento de tela ou modo dex atraves de cabo hdmi. Meu monitor possui resoluçao máxima de 900p (1600x900), e quando tento conectar meu note 9 a ele aparece a seguinte mensagem ( fora de escala 67,4 khz / 60hz), isso se dá porque a resolução que o celular esta transmitindo ao monitor é 1080p ou superior, logo acima da capacidade suportada pelo monitor lg, gerando a tal mensagem. Gostaria de saber como eu poderia colocar para meu note 9 transmitir em 900p para o monitor, isso resolveria meu problema. Procurei em varios foruns, mas nao achei nada a respeito. Engraçado que eu tinha um tablet rodando um android antigo, 5 ou 4.1, e ele dava essa opção de selecionar a resolução hdmi transmitida ao monitor externo.

PS: Uso a Samsung Dex Station, meu monitor e cabo funcionam normalmente, já testei no meu notebook e funciona tudo ok. O problema é que o monitor não altera automaticamente a resolução para a suportada por ele, logo eu tenho que fazer isso manualmente. Em dispositivos que transmitem em 1080p tenho que alterar para 900p, assim funciona normal, mas como fazer isso no galaxy note 9?

1 Comentário
Samsung_PpGuLIE
Active Level 1
Galaxy Note

Alguma ideia?

0 Kudos