Tópico original:

Cuidados com esim

(Tópico criado em: 09-30-2021 07:20 PM)
1057 Exibições
pmfreire
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
Vou postar uma experiência que passei com esim, eu tenho um note 20 que dá suporte ao esim no qual tinha ativado a minha linha da Tim no esim Oi como as operadoras chamam de chip virtual funcionava tudo normalmente quando o mesmo parou de funcionar e quando tentava ativar o esim novamente dava a seguinte mensagem de erro sim_adpu_null_response de imediato liguei para o sac da Samsung e foi me passado para fazer a restauração de fábrica ou o Hard reset sendo o primeiro com o aparelho ligado e pela seguinte opção configurações gerenciamento geral restaurar restaurar padrões de fábrica fiz isso procedimento porém o esim não voltou a funcionar corretamente não contente fiz o Hard reset através do recovery porém sem resultados o esim não voltava a funcionar liguei novamente para o e me aconselharam a levar em uma assistência técnica, levei o aparelho na assistência técnica do jardins onde o aparelho deu entrada e foram realizados testes e me devolveram no dia seguinte como estando normal tentei habilitar o esim novamente e ainda permanecia a mesma mensagem de erro, liguei novamente para o suporte e me aconselharam a ligar para operadora onde foi aberto um protocolo que demorou dois dias para ser respondido porém sem solução não contente levei na assistência técnica da Vila Mariana que fica na coronel Lisboa onde dei entrada no aparelho e fui muito bem atendido pela atendente e Pelo técnico Paulo que passou a firmware ou software no aparelho e pediu para verificar se voltava a funcionar o esim, mesmo com o firmware passado o mesmo não voltava a funcionar porém descobrimos que o esim estava cheio ou com algum dano que mesmo passando software o mesmo não voltava funcionar fui aconselhado a deixar o aparelho para ser efetuado o reparo, levou três dias mas a placa principal teve que ser trocada devido a esse problema no esim, agora o esim está funcionando corretamente.

Agora vai umas dicas quando for fazer a restauração de fábrica sempre remova o esim do aparelho ou seja remova sempre o plano de celular esta no esim pois a restauração de fábrica é o Hard reset não removem o esim ficando gravado e oculto e quando atinge o número máximo da capacidade do esim gera esses erros e como consequência terá que ser trocada a placa principal para solucionar
5 Comentários
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy Note
Eu não confio nesse negócio de e-sim espero que isso não vire uma obrigação futuramente
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Galaxy Note
Olhe sinceramente eh não acredito que vire obrigação futuramente, mas acredito que irá virar uma opção principalmente em aparelhos híbridos ou seja no slot 2 onde vc pode usar um cartão de memória ou sim card com o esim vc deixaria esse slot para o cartão de memória
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy Note
Assim espero que não vire uma obrigação, pq desde o início qnd começou esse ngc eu já desconfiava dos problemas que poderiam acontecer. Única vantagem que eu sinceramente acho que pode ser uma boa é caso a pessoa perca o celular ou o celular seja roubado é só cancelar o e-sim e colocar em outro celular
0 Kudos
aislandener
Beginner Level 2
Galaxy Note

então Rafa, eu utilizo o e-sim e acredito que será o novo padrão da industria, pois o google ja esta desenvolvendo uma solução de utilizar varios e-sim com apenas 1.

Apesar de parecer um retrocesso, acredito que é a evolução da tecnologia em si.

Acho que em 2025 teremos aparelhos apenas com e-sim, sem mais a bandeja de sim card que hoje tem nos aparelhos

Chiroque
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou passando pelo mesmo problema, então a solução foi trocar a placa principal do celular ? Isso deve custar uma fortuna né ?
0 Kudos