Tópico original:

Defeito, tela verde - Note 9

(Tópico criado em: 01-15-2021 01:59 PM)
453 Exibições
dfberquo
Beginner Level 2
Opções
Galaxy Note

Segue um breve relato do ocorrido com meu celular Samsung Note 9 (SM-N9600ZKJZTO):

 

11/01/2021

Após uma atualização da Samsung no aparelho, o mesmo passou a apresentar uma tela com tonalidade esverdeada. Diante disso, eu apertei o botão “power” para apagar a tela e novamente para liga-lá, fazendo com que o problema parecesse ter desaparecido. Porém, após uns 10 minutos, o problema ocorreu novamente, mas a ação feita anteriormente não resolveu. Tentei desligar o aparelho, mas o problema persistiu e a imagem na tela ficou travada.

Buscando uma solução na internet sobre isso, encontrei no site da Samsung Members a seguinte informação: “deixando o brilho no mínimo, a tela não travou mais . Fiz isso e realmente a tela não travou mais.

Para manter a tela sem travar, não era possível alterar o nível do brilho e, mesmo assim, ela continuava apresentando tons esverdeados e todos os outros recursos do aparelhos funcionando normalmente.

 

 

13/01/2021

Levei o celular à assistência técnica da Samsung na cidade de Niterói/RJ para avaliação.

 

15/01/2021

Recebi uma ligação da autorizada me informando que a tela do meu celular poderia ser trocada sem custo, porém que a placa principal estaria com um defeito intermitente e que às vezes o meu aparelho não ligaria. Esse diagnóstico me foi passado pelo atendente e foi feita pelo técnico da autorizada, juntamente com o valor do custo de substituição da placa, que seria de R$ 2040,00.

 

 

Meu aparelho chegou funcionando à assistência técnica da Samsung, mantendo o brilho no nível mínimo, somente com a tela apresentando tons de verde. Ele nunca apresentou problema de travamento, aquecimento, reinicialização ou qualquer outro além do que já foi citado. Se a placa passou a apresentar algum defeito a partir de agora, fico na dúvida se não foi a tela que o ocasionou ou se ele surgiu durante a análise realizada na autorizada. Dessa forma, acredito que a troca dos componentes necessários para o pleno funcionamento do aparelho deveria ser cortesia da empresa.

 

Fico no aguardo de uma solução da Samsung, pois a linha Note é uma ótima série de smartphone e eu faço uso da caneta para anotações no meu dia-a-dia, seja profissionalmente, seja academicamente.

3 Comentários
jakiso
Beginner Level 4
Galaxy Note
Estou com o mesmo problema depois da atualização de dezembro
Samsung_UI7RobZ
Active Level 1
Galaxy Note

Estou passando pelo mesmo processo, mas fiz um video antes do meu celular mostrando que ele estava funcionando em perfeitas condições, foi só fazer a atualização que a tela ficou esverdeada. Mas ainda assim não travava, não tinha nenhum outro problema. Estou aguardando o telefonema da assistência técnica, peça o relatório técnico do problema para tomar  as medidas necessárias. Você já conseguiu?

0 Kudos
drandrelb
Active Level 3
Galaxy Note

Olá, eu tive o mesmo problema, depois da atualização de software, meu galaxy note 9 imediatamente ao reiniciar, apresentou a tela esverdeada e fraca quase ilegível, enviei o aparelho para a assistência técnica e o laudo disse que tenho de trocar a tela a bateria e a borrachinha da caneta, tudo isso por minha conta, quase dois mil reais, é realmente ultrajante, passar por isso! Vou entrar com uma ação contra a Samsung para ressarcir-me dos danos morais e materiais com relação à este absurdo todo, ainda mais ouvindo o áudio acima e vendo que a atendente disse que o galaxy note 9 estaria na lista dos aparelhos que deveriam ter sido trocado a tela gratuitamente sem ônus e não foi, ah, tem mais, a bateria depois da atualização diminuiu sua capacidade em 50%, ou seja, não foi apenas a tela verde que estragou o aparelho, afetou a bateria também a malfadada atualização, e isso é sim responsabilidade da Samsung! 

Eu sou Advogado, quem quiser entrar com ação me procure no whats 17-99208 1268    !!!

0 Kudos