Tópico original:

Erro no backup do Onde Drive

(Tópico criado em: 02-02-2020 12:26 PM)
1465 Exibições
JulianoCoelho
Active Level 5
Opções
Galaxy Note
Pessoal, desde a atualização para o Android 10 tenho percebido que a parceria Samsung/Microsoft não tem funcionado bem na Galeria. 

O backup da galeria agora acontece no Onde Drive e não na Samsung Cloud como era anteriormente. 

O problema é que, mesmo corretamente configurado, o backup não acontece. Já entrei em contado com a Samsung que, claro, não sabe o que está acontecendo. Já restaurei o aparelho e o problema persiste. 

Alguém está conseguindo fazer o backup automaticamente da galeria?

Segue a imagem com a mensagem de sempre "Impossível sincronizar os dados".

Grato! 

Juliano

image

11 Comentários
DiogoFerreira
Active Level 3
Galaxy Note
Vê se o Samsung Cloud está atualizado ou ativado nas configurações da própria Galeria Samsung
0 Kudos
JulianoCoelho
Active Level 5
Galaxy Note
Sim, atualizado (4.0.03.12) e devidamente ativado nas configuracoes da galeria.
히데키
Active Level 4
Galaxy Note
Talvez o problema está do lado do One drive ou conta associada. Tentou uma conta diferente do One drive ? Se restaurada as configurações com outra conta one drive repetir o mesmo problema provavelmente possa ser problema da Samsung senão é do One drive.
0 Kudos
CelsoRusso
Beginner Level 4
Galaxy Note
Juliano, estou com o mesmo problema. Já entrei em contato com o suporte (bastante solícito) da Microsoft mas nada do que eles sugeriram funcionou. Inclusive a última sugestão foi DESINSTALAR e REINSTALAR o Onedrive, mas eu não consigo desinstalar. Consigo apenas FORÇAR PARADA ou DESATIVAR. Já tentei desinstalar as atualizações e atualizar de novo, mas o erro persiste. Também não consigo LIMPAR DADOS nem CACHE do app.

Agora acabo de fazer um relatório de erro para a Samsung, porque estou achando que o problema é do sistema dela. O app funcionava normalmente até atualizar para o Android 10.
norivalfilho
Active Level 1
Galaxy Note
Alguém conseguiu solucionar o problema? Também estou com a mesma coisa aqui
JulianoCoelho
Active Level 5
Galaxy Note
Meu problema foi solucionado automaticamente em uma das atualizações. A coisa se resolveu de maneira tão estranha (atualização do Android + reset do aparelho + restauração de backup) que eu nem sei te dizer como ele foi resolvido.
Samsung_mCckHdN
Beginner Level 2
Galaxy Note

Também estou com esse problema. Tinha um Note 8 funcionando normal. Comprei o Note 20 Ultra e está com esse erro. Já restaurei aos padrões de fábrica e refiz o Smart Switch 2x, mas mantem o erro, porém percebo que se eu fico insistindo no botão "sincronizar agora" ele parece que sincroniza um pouquinho e depois dá o erro, pois lentamente o álbum da câmera está aparecendo um pouco mais de fotos a cada vez.

GCarnaval
Beginner Level 2
Galaxy Note

To com o mesmo problema num Galaxy S10e. Tudo funcionava normal até que compartilharam umas fotos comigo pelo OneDrive da pessoa, e tentei adicionar as fotos ao meu. Depois disso só apresenta esse erro e não sincroniza mais a galeria. Já tentei desativar/ativar o sincronismo, forçar parada do OneDrive, reiniciar o celular, remover/adicionar a pasta da câmera, nada disso resolveu.

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note

Não precisar desativar /remover todos os dados de segurança não. O problema é causado pelo método de desbloqueio por Pin. Se mudar o método de desbloqueio para por exemplo o de deslizar, a função de backup volta a ficar ativada.

0 Kudos