Tópico original:

Erro "Não registrado na rede"

(Tópico criado em: 03-04-2020 10:33 PM)
3415 Exibições
EduTasso
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Ja faz dois dias que percebi que não estou recebendo/efetuando ligações direito, tentam me ligar e só dá fora de área. Já tentei selecionar a rede móvel manualmente, mas pouco tempo depois já vem uma mensagem dizendo que a rede selecionada não está disponível. O engraçado é que o 4G está funcionando normalmente, mas A rede só fica funcionando quando mudo a banda do SIM para 3G/2G, mas enfim, ele sempre funcionou normalmente, não aconteceu nada ultimamente que eu possa relacionar a este problema. Meu telefone é um Note 10+ com Android 10.

image

image

8 Comentários
RdeBN
Active Level 7
Galaxy Note
Já olhou nas configurações se a rede está selecionada para todas as bandas?
0 Kudos
EduTasso
Active Level 1
Galaxy Note
Como falei, quando deixo selecionado LTE/3G/2G ele persiste no erro, mas quando coloco só para 3G/2G ele funciona.
0 Kudos
Řamon0010
Active Level 4
Galaxy Note
amigo isso é normal

isso é porque a rede não tá disponível

pode ser manutenção da operadora

o meu da vivo também mostra isso as vezes
0 Kudos
EduTasso
Active Level 1
Galaxy Note
Nunca aconteceu comigo e agora já fazem dois dias que esta assim direto, não é um erro intermitente.
0 Kudos
EduTasso
Active Level 1
Galaxy Note
Atualizando.

Percebi que o erro "Não registrado na rede" so da quando ele está na rede 4G, se cair para 3G/H+ ele funciona. Engraçado que a Internet funciona no 4G, só as ligações que não.
Djnaldinho
Active Level 1
Galaxy Note

Comigo está ocorrendo a mesma coisa, tenho um Galaxy S10+, também é tim (Recife/PE) e já estou preocupado. Já faz 4 dias que a rede volta quando tiro e coloco o chip, mas pouco tempo depois volta a dar este mesmo erro.  Me parece ser algum erro na hora da seleção automática da rede, já que a tim não está apta para chamdas VoLTE por aqui. A rede deveria mudar para 3g/2g automaticamente na hora da ligação, como isso não ocorre o erro é apresentado. Não acredito que seja manutenção na infraestrutura da operadora, pois minha colega de trabalho tem um S8, também é Tim e nada disso está ocorrendo com ela. 

0 Kudos
EduTasso
Active Level 1
Galaxy Note
De fato, será que só acontece com os S10/Note 10? Estou pensando em trocar o chip pra ver se resolve.
Djnaldinho
Active Level 1
Galaxy Note

Testei um chip de uma colega e problema sumiu no momento do teste. Então presumi que o problema estava no chip. Comprei um chip novo da TIM, coloquei-o, reiniciei o celular e até agora o problema não apareceu novamente. Ao lado da barra de rede, aparece um ícone: vo))LT1. Acredito que agora as chamadas VoLTE estejam ativadas (Coisa que o chip anterior não permitia). Por isso a troca de rede ficou menos constante e sistema parou de bugar. 

Tente fazer o mesmo! Teste o chip, e qualquer coisa troque-o. 

0 Kudos