Tópico original:

Erro samsung pay NFC "aproxime apenas um cartão"

(Tópico criado em: 01-08-2022 10:59 AM)
2530 Exibições
Mclp
Beginner Level 5
Opções
Galaxy Note
Bom dia. Deve haver cerca de 1 ano que não consigo usar o samsung pay nem o Google pay para pagamentos por NFC. Sempre a aparecem mensagens do tipo: "aproxime apenas um cartão", ou "erro de leitura" e variações disso. 
O app está na última versão.
Já formatei o celular e não funcionou
Já limpei cache
Já recadastrei os cartões e nada.

Alguém que teve o problema já conseguiu resolver?

Estou decepcionado com a samsung. Inclusive liguei no suporte e não conseguiram fazer nada, suporte muito fraco.
0 Kudos
7 Comentários
Mclp
Beginner Level 5
Galaxy Note
Estão configurados dessa forma. Só o "Método NFC padrão" que não acho no meu telefone.
0 Kudos
guibugui_
Active Level 8
Galaxy Note
Aperte e segure no botão NFC na barra de notificações, depois vá em pagamentos sem contato e seleciona qual deseja utilizar e veja se funciona

no meu deu isso uma vez, mas depois que apaguei os apps e coloquei de novo, voltouSmartSelect_20220114-221519_Settings_18428_1642209319.jpgScreenshot_20220114-221507_Settings_18427_1642209307.jpg
Samsung_f3ddRa6
Beginner Level 2
Galaxy Note

Estou com o mesmo problema também. Já desinstalei app, reinstalei novamente. Mexi nas configurações do nfc, coloquei nas configurações padrões e nada. 

 

Triste!! 

0 Kudos
texasmarcello
Beginner Level 2
Galaxy Note
No meu caso estava dando errado também quando eu inverti a posição do celular na maquininha deu certo fica a dica
0 Kudos
LeoChavesSilva
Beginner Level 2
Galaxy Note

Eu tinha esse problema e ninguém conseguia resolver, nem pelo SAC da Samsung Pay consegui ajuda. Depois pesquisar muito achei o caminho abaixo para acabar com o problema no Galaxy S20+ com Android 13 e One UI 5.0

Configurações > Conexões > NFC e Pagamentos sem contato (essa opção precisa estar ativa) > Pagamentos sem contato (escolha o app padrão de pagamentos) > Outros > Deseleciona todas as opções que vão aparecer nessa tela

Members_uPYQcIc_6-1677412120012.png

Rafaelzsilva
Active Level 1
Galaxy Note
Não funcionou comigo
0 Kudos
Rafaelzsilva
Active Level 1
Galaxy Note
Fiz esse procedimento mais não resolveu