Tópico original:

Estrelas com Modo Pro Note 10+

(Tópico criado em: 04-05-2020 08:33 AM)
442 Exibições
danpedroso
Active Level 7
Opções
Galaxy Note
Noite passada eu saí na janela vez vi que o céu estava estrelado. Coloquei o celular num suporte e tentei tirar uma foto em longa exposição. Me surpreendi com os resultados pq estava com a expectativa bem baixa pois **bleep** no centro da cidade (que não é pequena) e teria muita poluição de luz. 

image

Mas mesmo assim, deu para ver bastante as estrelas (mais do que era possível ver a olho nú). 

Tive que ajustar da seguinte forma:

Iso 50
Shutter speed 30s
Temperature 4000k
Foco automático
Salvei a foto em formato RAW

Depois mandei para o Snapseed que agora edita RAW para ajustar a exposição, o contraste e etc. 

Agora estou louco para tirar uma daquelas fotos da VIA láctea... Haha imagina como que poderia ficar se eu estivesse fora da cidade, num local bem escuro. Iria poder usar um iso bem maior e ver muito mais... 

Modo pro tá show de bola.
12 Comentários
Galaxy Note
Ficou boa demais 😍😍😍😍👏🏼
oliveiradevan
Active Level 10
Galaxy Note
linda foto
SSP
Expert Level 2
Galaxy Note
como assim RAW?
SSP
Expert Level 2
Galaxy Note
também queria ter a oportunidade, mas na cidade...
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
RAW é o formato completo sem compressão das fotos. com esse tipo de arquivo, você consegue editar melhor as imagens porque esse tipo de arquivo tem muito mais informação. você pode habilitar nas opções da sua camera.

exemplo, a mesma foto em jpg ocupa um espaço de 2mb enquanto em RAW ocupa 20mb.

Segue as imagens de como habilitar (está em inglês aqui no meu celular).

SSP
Expert Level 2
Galaxy Note
nossa vlw
SSP
Expert Level 2
Galaxy Note
mas onde fica salvo?
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
fica salva na galeria mesmo, ela salva duas versões da foto, uma em jpg e a outra em RAW uma na sequência da outra, no canto superior direito vai aparecer um retângulo escrito RAW para você saber qual é qual...
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy Note
Linda foto 👏🏻👏🏻🏙🌌