Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Eu Só Quero Criar Uma Rotina Simples!

(Tópico criado em: 02-17-2024 04:43 PM)
267 Exibições
wicqua
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
Meu aparelho gasta muita energia procurando por sinal na minha casa, pois a cobertura é ruim. Entãoqueria criar uma rotina simples, do tipo: se o Wi-Fi estiver conectado então colocar no modo off-line (avião).
👇🏻

image
Tentei essa rotina e várias combinações semelhantes.

Já tentei várias combinações diferentes para chegar ao mesmo resultado, mas essaparece ser uma rotina impossível de estabelecer. As conexões ficam meio doidas e então recebo um aviso:
👇🏻

image
Uma notificação mostrando que a rotina foi desativada.

Dentro das rotinas há uma instrução para desmarcar a opção de reverter as mudanças assim que a rotina for encerrada, parece que o problema é esse, mas como quero que o modo avião seja desativado automaticante quando desconecto do Wi-Fi,essa instrução torna a rotina inútil.
👇🏻

image
Já que rotinas servem para automatizar coisas, essa instrução que me faria ter que reverter manualmente as configurações, torna a rotina inútil!

Mesmo assim segui a instrução, desmarquei a opção de reverter, mas criei outra rotina, para automatizar o desligamento do modo avião: se o Wi-Fi estiver desconectado então o modo avião será desativado. Não deu certo.
🙄👎🏻

Não faz sentido! Já que é possível colocar no modo avião e conectar ao Wi-Fi manualmente, não vejo motivo para não poder tornar essa ação uma rotina.

Alguém sabe uma solução para isso?

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
LaudeanTorres
Active Level 5
Galaxy Note
Faltou você adicionar mais uma ação, a de Wi-Fi Ativado e definir a ação para este não alterar quando a rotina terminar.
Aconselho deixar os Dados Móveis ativo, desse modo quando conectado a Rede Wi-Fi o dispositivo em Modo Avião irá desabilita a Rede Móvel e quando o sinal do Wi-Fi for perdido os Dados Móveis será habilitado novamente.1708258780429.jpg1708258780454.jpg

Exibir solução no post original

17 Comentários
xClash
Expert Level 3
Galaxy Note
Tem algumas rotinas que uso que não executam direito quando o celular está no modo de economia de bateria. Por exemplo, conecto no meu Wi-Fi e desligo o 4G. Nao funciona mudar o tipo de rede quando a economia está ativa. Será esse o caso aí?
wicqua
Active Level 10
Galaxy Note
Acho que não, afinal a economia de energia não fica ativa o tempo todo aqui para influenciar nisso
Ryukio
Active Level 7
Galaxy Note
Estranho, parece ser algum bug no seu celular.
Eu tenho essa rotina ativada no meu S23 e funciona normal.
Já utilizei no S21 também.
Faz um teste e executa um wipe cache.
wicqua
Active Level 10
Galaxy Note
Pois é. Vou tentar isso...
Solução
LaudeanTorres
Active Level 5
Galaxy Note
Faltou você adicionar mais uma ação, a de Wi-Fi Ativado e definir a ação para este não alterar quando a rotina terminar.
Aconselho deixar os Dados Móveis ativo, desse modo quando conectado a Rede Wi-Fi o dispositivo em Modo Avião irá desabilita a Rede Móvel e quando o sinal do Wi-Fi for perdido os Dados Móveis será habilitado novamente.1708258780429.jpg1708258780454.jpg
wicqua
Active Level 10
Galaxy Note
Agora foi. Faltava mesmo adicionar essa rotina a mais. Valeu pela ajuda!
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy Note
Amigo, você está tentando fazer um loop, o wifi liga o modo avião que desliga o wifi

Assim. Você pode fazer com que o modo avião não desligue o wifi, mas não sei se a modos e rotinas é capaz de considerar isso. De toda forma, é alvo possível de ser consertado em atualização. Você deveria mandar para o suporte técnico aqui do members
wicqua
Active Level 10
Galaxy Note
Valeu cara. Também considerei essa possibilidade de loop, mas sei que outras pessoas usam, achei que talvez eu não soubesse configurar certo, mas pelo jeito não é erro meu 🤷🏻‍♂️
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy Note
Não é erro seu não