Tópico original:

Função corte de carga 85% N20U

(Tópico criado em: 02-05-2022 01:29 PM)
4994 Exibições
Brunno
Active Level 8
Opções
Galaxy Note
Pessoal essa função de corte de carga em 85% vale a pena ou é melhor deixar carregar em 100%? Essa função prejudica bateria a longo prazo? 
14 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy Note
Ela não prejudica, pelo contrário, a vida útil da bateria deve aumentar.

Mas logo avisando, pode ser benéfico pra bateria, mas consequentemente o celular vai ficar menos tempo na sua mão, principalmente se você estiver mantendo de 20% a 80%.
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy Note
Segundo estudos, não é bom deixar nem a bateria chegar a 100%,muito menos zerar. A melhor faixa de carregamento é entre 20, 25 a 80, 85%.
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy Note
Sinceramente, sempre carreguei em 100% e nunca deu problema na bateria, se fosse assim, as fabricantes teriam que produzir baterias com limites de até 80%, e no manual do usuário, diz que o padrão de carregamento seria de 15% a 100%.
Éryck
Active Level 6
Galaxy Note
É como se o aparelho celular fosse um carro, se vc for do Rio pra São Paulo, com o carro na velocidade máxima, vc vai gastar gasolina, freio, e pneu mais rápido e mais agressivo, do que se vc fosse a 85km/h entende? Porém vc não irá ver esses efeitos assim que chegar lá, se vc fizer isso todos os dias do ano, ou quase diariamente, se pegar os 2 carros e por um do lado do outro, vc vai ver qual estará mais desgastado
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy Note
Eu entendi perfeitamente bem, mais mesmo reduzindo os cliclos da bateria, ele ainda vai se degradar, mais não tanto como o outro, mais mesmo assim prefiro utilizar o máximo que minha bateria entregue do quê ficar economizando ela, tem gente que consegue ficar 1d ou 2d longe da tomada, dependendo do uso, mais mesmo assim, qualquer usuário sempre carregar em 100%
Éryck
Active Level 6
Galaxy Note
Sim, essa opção serve mais pra quem revende o aparelho, ou usa o aparelho por 2 ou 3 anos direto, pois a chance dele chegar ao fim da vida com a bateria viciado abaixa demais, e o valor de revenda aumenta, com a saúde da bateria maior.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy Note
Baterias de lítio não viciam amigo. O que ocorre é o desgaste natural.
Galaxy Note
A ideia é ela melhorar a longevidade da bateria. Especialmente se for deixar carregando a noite toda.

Não apenas carregar uma bateria desse tipo em 100% é ruim para a longevidade, mas seria pior ainda deixar em 100% por muito tempo (como, por exemplo, deixar carregando a noite toda)
Alex8Santos
Active Level 2
Galaxy Note

Eu, particularmente, prefiro carregar a bateria até o 100% pois pra mim ficar com o celular mais tempo fora da tomada é mais jogo. Se um dia ela ficar ruim, compro outra bateria. Simples assim.