Tópico original:

Galaxy note 9 tela "verde"

(Tópico criado em: 01-28-2020 01:11 PM)
16541 Exibições
adamitj
Beginner Level 2
Opções
Galaxy Note
Após a última atualização do Android 9 com patches de segurança de Janeiro de 2020 meu Note 9 SM-N9600 começou a apresentar um problema na tela, de vez em quando ela fica esverdeada. Para voltar ao normal é preciso bloquear o aparelho e desbloquear novamente. Alguém está tendo este mesmo problema? Não tenho root nunca fiz atualizações fora do OTA. 
207 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Oi, ReniltonLessa! Boa noite. Podemos verificar o que consta na análise da autorizada; para isso, me encaminhe o número da OS, CPF (do titular da Nota Fiscal), Nome completo (do titular da Nota Fiscal) e o número da Nota Fiscal por mensagem privada. Basta acessar a sua conta do Samsung Members pelo navegador de internet, com o link ‌👉‌ (https://r1.community.samsung.com/t5/Brasil/ct-p/br?profile.language=pt-br), no canto superior direito, clique no ícone da caixa de mensagens. Você também pode apresentar o aparelho em outra assistência da sua região ou enviá-lo por Correios para outra loja avaliar o smartphone. Até mais! 🙂

0 Kudos
ReniltonLessa
Active Level 2
Galaxy Note
Ocorreu o seguinte. Após a ligação deles no dia 20/11, que não finalizamos o assunto, não houve mais retorno e como tive uma semana cheia, só lembrava de ligar lá após o horário de expediente. Enfim, passei a semana toda sem informações. Ontem a noite descobri uma opção no app que recebo o status do reparo e para minha surpresa, estava como reparado e pronto para retirada. Agora pela manhã liguei lá e eles me confirmaram a informação. Vou retirar segunda agora.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Maravilha, ReniltonLessa! Que bom que deu tudo certo. Se tiver qualquer dúvida, é só nos falar. Abraços! 

0 Kudos
ReniltonLessa
Active Level 2
Galaxy Note
Pior que não deu, Pedro. Andei muito ocupado e não pude atualizar aqui. Para minha surpresa, ao comparecer na assistência, fui informado que o reparo não havia sido feita por conta da minha negativa (que era para a troca da subplaca e não para a tela). Não assinei o papel da retirada por não constar que minha recusa foi para a troca da subplaca e eles não fizeram constar mesmo eu solicitando. Então deixei o aparelho lá até que eles o enviasse pelos Correios (foi o que ocorreu). Com aparelho em mãos e sem o reparo, entrei em contato com a Samsung pelo chat e eles solicitaram que eu reenviasse o aparelho para a assistência, pois só assim poderia abrir uma reclamação. Deixei e abri agora um protocolo pelo chat. Vão analisar. Quanto a assistência, entrou em contato comigo também para relatar o problema. Pedi fotos e estou aguardando.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Que situação chata, ReniltonLessa! Sinto muito por essa experiência. Mas nos mantenha informados sobre o desfecho do atendimento/reparo, combinado?! Com certeza vai dar tudo certo. 💙

0 Kudos
Titinho571975
Active Level 1
Galaxy Note
Bem, pelo visto o problema da tela verde viralizou... Ou seja a Samsung precisa resolver a questão senão vai perder mercado pois são muitos usuários insatisfeitos com uma falha nitidamente associada a um bug causado pela atualização do software que gera falhas de pixel devido a frequência de funcionamento da tela. Eu e quatro amigos de trabalho estamos com o mesmo problema em aparelhos note 9 relativamente novos (menos de 2 anos adquiridos na mesma época) e com uso cotidiano de WhatsApp, Gmail, youtibe, ligações, recursos spen e outras funções cotidianas, inclusive segurados e sem históricos de sinistros. Vergonhoso o descaso da empresa! Vamos acionar a assistência como recomendado e esperamos que o problema se resolva, caso contrario entraremos com uma ação conjunta contra a mesma.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Entendo, Titinho571975! Caso surja alguma dúvida após o atendimento na assistência técnica pode nos avisar, combinado? 💙

0 Kudos
Titinho571975
Active Level 1
Galaxy Note
Prezado Pedro, agradeço pela atenção! Estarei atualizando sobre os encaminhamentos. Esperamos uma resolução assertiva. Abraços! 😉
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Maravilha, eu que agradeço, Titinho571975! Vou ficar na torcida para que tudo se resolva logo e seja super positivo. Abraços! 💙

0 Kudos
vladimir73
Active Level 1
Galaxy Note

Moderador, todas as suas respostas, em essência, convergem para um mesmo resultado: ou você lamenta, ou você acha "poxa, que chato", ou recomenda o mais óbvio que é entrar em contato com esta autorizada que serve para nada, pois levamos o aparelho lá e a maioria sai com um orçamento que dá para comprar um bom telefone da ASUS e comer uma Pizza. Tenho um Note 10, mas estou com esta grave problema no meu outro Note 9, que havia cedido para o meu filho, e quando cheguei na autorizada, só tinha vendedor, pois o concerto desta que considero como uma provável obsolescência programada, pois só acontece após a atualização, como se fosse um malware já pronto para fazer o problema da tela verde acontecer, me apresentaram uma conta de 1.800,00. MIL E OITOCENTOS REAIS. Inacreditável. Vou empenhar o meu tempo para reunir o máximo de usuários prejudicados que for possível e montar uma ação em massa para fazer a Samsung se manifestar e não colocar pessoas para responder em uma comunidade com scripts já estabelecidos, previamente. Isso aqui é Brasil. Tem gente que paga telefone como o da Samsung e da mal caráter Apple em 24 vezes até e nem consegue aproveitar o telefone antes de terminar a dívida. Acompanhei estas respostas aqui e não é de solidariedade comercial que estamos precisando, mas de solução. O telefone mais caro da linha e esta empresa agindo com extrema má-fé e o que é pior, sem qualquer manifestação ou consideração com os clientes. 

Realmente, lamentável. 

Mas lamentável para nós, moderador, não para você. 

Quer fazer algo de verdade para ajudar? Descubra com os técnicos como reverter esta bomba lógica que a própria Samsung plantou.