Tópico original:

📱 Galaxy Note20 Ultra 5G: Minha Experiência

(Tópico criado em: 12-09-2020 07:01 PM)
1400 Exibições
Opções
Galaxy Note

Olá Samsung Members, tudo bem? Espero que todos estejam bem. 💙

Dentre inúmeros presentes que eu já recebi na minha vida, um dos melhores foi o Galaxy Note20 Ultra 5G que nada mais é do que o Galaxy mais poderoso e completo lançado pela Samsung até o momento. Venho usando o smartphone desde a metade de setembro e, nas próximas linhas, vou detalhar como vem sendo a minha experiência com esse super smartphone, além de detalhar um pouco das suas especificações.

Juanw10s_0-1607550224715.jpeg

Design e Construção

Magnífico e luxuoso. Essas palavras definem a sensação que ele me transmitiu desde a primeira imagem vazada antes do seu lançamento. O Galaxy Note20 Ultra é MUITO bonito. O smartphone é disponibilizado em três cores, mas a Mystic Bronze chamou muito a minha atenção e é uma cor que agradou muito aos meus olhos (inclusive, durante a produção desse texto, eu tô há alguns dias sem ver o meu celular, mas só de lembrar do design já dá saudade).

Além do design impecável, o smartphone conta com a certificação IP68 que garante que o celular é resistente à água (podendo ser submerso por até 30min e em profundidades de até 1,5m) e poeira. Fiz algumas lavagens no smartphone o colocando sob a torneira e não tive nenhum problema (ainda pretendo testar em uma piscina). O Galaxy ainda parece ser bem resistente. Ele conta com a proteção Gorilla Glass Victus nos vidros frontal e traseiro, além da proteção Gorilla Glass 6 para a lente da câmera traseira. Fiz um teste não proposital, deixando o smartphone cair de uma mesa no terceiro dia de uso. Ele sobreviveu e saiu sem nenhum dano perceptível em sua construção (mas ainda não recomendo que deixem cair).

Tela

Juanw10s_1-1607550224763.jpeg

A tela do Galaxy Note20 Ultra é uma das partes mais bonitas do smartphone, não só por causa das configurações técnicas, mas também pelo seu formato edge. Esse formato não agrada à todos, mas na minha opinião, é um ótimo formato e dá uma cara mais premium para o smartphone.

São 6.9” de tela. Perto do smartphone com tela de 5.2” que eu usava anteriormente, o Galaxy Note20 Ultra tem um tamanho bem maior. Nos primeiros dias eu achava estranho, mas não demorou muito para que eu passasse a me acostumar e, consequentemente, achar os outros smartphones menores para as minhas mãos. Quanto a qualidade de imagem, é o que esperamos da Samsung. Ótimas cores e uma resolução muito boa, graças a tecnologia Dynamic Amoled e a resolução QHD+. A taxa de atualização adaptável de até 120Hz também é um recurso muito bem-vindo, deixando a experiência de uso muito mais suave. No geral, é uma tela muito boa para uso e consumo de conteúdo.

Performance

Estou escrevendo sobre um smartphone top de linha, e é nessa parte que devemos ver especificações tops de linha. Bem, realmente é o que vemos. O processador incluso no Galaxy Note20 Ultra 5G é o Exynos 990. Esse processador trouxe muita polêmica e, a meu ver, ele só teve 2 pontos fracos: o fato de ele ser inferior ao processador Snapdragon 865+ presente na versão norte-americana (o que na prática não afetou o meu uso) e algumas aquecidas nos jogos mais pesados. Apesar desses 2 pontos fracos, o usuário não vai deixar de ter um desempenho topo de linha. Mesmo dando algumas eventuais aquecidas, o Exynos ainda deu conta de toda e qualquer tarefa que eu executei durante o meu tempo de uso. No geral, tive uma ótima experiência com ele. Pode não ter sido a melhor, mas definitivamente está muito longe de ser ruim ou medíocre.

12GB de memória RAM. É um número muito alto considerando que eu tinha 2GB de RAM no meu smartphone anterior 😅. Com essa quantidade de memória RAM, é garantido que o smartphone vai segurar muitas tarefas durante um bom tempo. O aparelho também conta com 256GB de armazenamento interno. É bastante memória, mas confesso que eu senti falta de uma versão com 512GB. Não costumo usar muita coisa, mas sei que há usuários que precisam de mais memória interna. Porém, o fato de o Galaxy Note20 Ultra aceitar cartões MicroSD, já ajuda muito.

Juanw10s_2-1607550224811.jpeg

A bateria do Ultra possui 4500mAh de bateria. No meu uso normal, a bateria conseguiu aguentar um dia inteiro comigo. A parte surpreendente pra mim foi o carregamento super-rápido. Com o carregador incluso na caixa, é possível carregar de 15 a 100% em aproximadamente 1h. É um tempo de carregamento absurdamente rápido na minha opinião e foi um ponto que eu achei muito positivo no smartphone. O Galaxy Note20 Ultra ainda é compatível com carregamento sem fio e é possível compartilhar bateria com outros smartphones compatíveis ou dispositivos como o Galaxy Buds Live, graças ao Wireless PowerShare.

Câmeras

Nessa parte do texto, vou postar uma foto tirada com o Galaxy Note20 Ultra, dando os detalhes das câmeras ou recursos entre elas. Confira:

Juanw10s_3-1607550224892.jpeg

Câmera Principal (F1.8)

Juanw10s_4-1607550224934.jpeg

Câmera Principal (F1.8) – 108MP

Juanw10s_5-1607550225018.jpeg

Câmera Ultra Wide (F2.2)

Juanw10s_6-1607550225101.jpeg

Câmera Telephoto (5x Zoom)

image
Câmera Telephoto (20x Zoom)

Juanw10s_8-1607550225207.jpeg

Câmera Telephoto (50x Zoom)

image
Câmera Frontal (F2.2)

Esses são exemplos de fotos tiradas com o Galaxy Note20 Ultra. Provavelmente um usuário que saiba tirar fotos deve ter resultados melhores 😅, mas no meu uso e na minha opinião, as fotos feitas com o Galaxy são simplesmente incríveis.

O aparelho ainda conta com inúmeros recursos como o Single Take, Modo Noturno, Foco Dinâmico (para fotos e vídeos), Super Slow-mo, Timelapse, Super Steady, Video Profissional e muito mais. São tantos modos que eu não consigo memorizar 😅.

Na parte de gravação de vídeo, o smartphone é capaz de gravar em até FHD@120fps, 4K@60fps e 8K@24fps. São quadros/resoluções muito interessantes e bastante opções.

S Pen

A selfie que vocês viram nesse texto indicou um ponto que eu não poderia deixar de falar. A S Pen é o coração da linha Galaxy Note e é o que dá sentido a linha.

Juanw10s_10-1607550225301.jpeg

Essas são as funcionalidades que aparecem logo que a caneta é ejetada do smartphone (lembrei de Among Us 😅). É possível criar uma nota instantaneamente ou abrir as notas salvas no app Samsung Notes, capturar uma parte específica da tela utilizando a Seleção Inteligente, capturar a tela e fazer anotações utilizando a Escrita na Tela, fazer Mensagens animadas (com a qual eu perturbei muito os meus contatos), Rabisco AR utilizando as câmeras, Traduzir alguma palavra ou frase e abrir o PENUP.

A S Pen também conta com uma bateria e giroscópio, que permite o controle de alguns aplicativos (como a Câmera ou o YouTube) através de gestos. São bem práticos para usar quando estamos longe do smartphone.

A experiência de escrever ou desenhar com a S Pen é muito boa. Os 9ms de latência fazem lembrar muito que estamos escrevendo em um papel. Definitivamente a S Pen entrega uma excelente experiência de uso em todas as funcionalidades.

Bem, essa foi a minha experiência com o Galaxy Note20 Ultra 5G por enquanto. Tem sido praticamente perfeita e a Samsung está de parabéns por fazer um aparelho tão completo. 

Desculpem pelo textão, obrigado a todos que leram até aqui e até a próxima! 

20 Comentários
Galaxy Note
Muito bom o seu relato, Juan. Eu também estou gostando demais da minha experiência com ele.
Galaxy Note
Imagino. Impossível não amar! 😍
AndréKt
Expert Level 5
Galaxy Note
Excelente Juan, o smartphone é tudo isso mesmo. Valeu 👍 🤝
Galaxy Note
Ele é top. 🤩
m1n0g
Active Level 1
Galaxy Note

Adorei o relato, super detalhado, definitivamente nos deixa com vontade de ter um também! As fotos estão ótimas, muito nítidas e é impressionante como, apenas acertando um pouco do ângulo, o celular já faz um grande efeito de luz/sombra e nitidez sozinho. Com essa qualidade toda e um pouco de conhecimento em fotografia, o resultado fica incrível como vimos nessas fotos ❤️ continue produzindo muito com ele!

Galaxy Note
Concordo. Prometo que vou produzir! ❤
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy Note
Sem duvida uma maquina sem igual! 🥰 Tudo em um...
Galaxy Note
Sim. Mais completo impossível (por enquanto 😉).
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Parabéns pela publicação, Juanw10s! Ficou show!💙