Tópico original:

Galaxy Note20 Ultra - Problema de foco na câmera

(Tópico criado em: 01-17-2023 07:21 PM)
2820 Exibições
Aruw
Beginner Level 2
Opções
Galaxy Note
Boa Noite,

Recentemente a Samsung atualizou a linha Galaxy Note 20 Ultra, desde então quando abro o aplicativo da câmera. Tenho enfrentado problemas recorrentes para tirar foto. O foco da câmera fica embasado. Mesmo pedindo para focar em determinado ponto, a câmera não consegue focalizar. 

Mais alguém está com o mesmo problema?
15 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy Note
Tenta esta opção:
Configurações > aplicativos > câmera 📷 > armazenamento > limpar cache > limpar dados 🎲 > retornar > forçar parada > reiniciar seu smartphone > verifique se tem atualização no Galaxy Store.
Espero que ajude.
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy Note
Caso não resolva, tenta esta opção também:

Acesse configurações > aplicativos > terá uma opção chamada “Seus aplicativos” ao lado terá 3 barras clique nelas e ative a opção chamada “Mostrar aplicativos do sistema” e de “OK”.

Agora clique na lupa de pesquisa e procure pela opção "Câmera" que irá apresentar diversos tipos de câmera. Por exemplo: Câmera, Cameralyze, FactoryCamera, CameraLightSensor e etc.

Você irá clicar em cada opção que envolva o nome “Câmera” depois vá em armazenamento > limpar cache e limpar os dados, voltar uma tela anterior e clicar em “forçar parada”. Lembre-se de fazer esse procedimento em todas as opções que envolva “Câmera”.

Verifique se possui alguma atualização de software: configurações > atualização de software > baixar e instalar.

Faça um teste para verificar se a câmera voltou a funcionar normalmente.

Logo após abra o aplicativo telefone > abra o discador > digite *#0*# e clique em “MEGA CAM” e tire uma foto depois clique em voltar 2x e clique em “FRONT CAM” e tire uma foto.

Acesse o aplicativo Samsung Members e siga as verificações interativas: Dentro do aplicativo Samsung Members toque em suporte > ver testes > escolha a câmera e siga o passo a passo
zxXLEKKOXxz
Active Level 1
Galaxy Note
Solução de um problema que estou enfrentando com menos de apenas 10 meses de uso, porém ja tentei todas as maneiras possíveis, fiz o que o colega disse e nada de resolver. A solução é bizarra, quando abro a camera e esta assim embaçado e sem focar, dou uma batidinha com a mão no lado do celular e volta a focar. Infelizmente isso é um problema da câmera. O Samsung assim fica difícil confiar em seus produtos, estou pensando seriamente em ir para o concorrente. Nunca tive tanto problema igual com esse Note 20 ultra🤦
leosoledade
Active Level 2
Galaxy Note
Brincadeira o meu tambem ta da mesma forma celular caríssimo para dar esse problema com gambiarra, samsung ta lixo
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note
Olá, leosoledade. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
leosoledade
Active Level 2
Galaxy Note
Ja entrei em contato, nem vocês sabem o que fazer, a empresa esta cada vez pior tanta gente reclamando que isso é questão de recall dos aparelhos. Ja entrei com reclamação no consumidor.gov
0 Kudos
PinkMary
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou igual uma besta tb para resolver isso. Ninguem sabe. Começou com a frontal agora esta na outra tb. Q raiva disso
0 Kudos
Aruw
Beginner Level 2
Galaxy Note
Eu também, fiz todos os procedimentos que o pessoal passou. Nada resolveu. O truque que eu descobri é mudar para a opção de gravação de vídeo e voltar para foto que o foco volta a funcionar. Certeza que é problema de firmware. Uma vergonha enviar um software com defeito para os usuários e mesmo com inúmeras reclamações, não solucionar o problema.
nando_pinheiro
Active Level 3
Galaxy Note
O meu a msm coisa, no 1x não foca em nada, é estressante, mandei pra assistência duas vezes e as duas me retornaram dizendo que não havia problema, que era só o vidro da câmera que estava embaçado. Mas o problema continua, tô com esse problema a quase um ano, um celular caro que deveria ser prático tá me fazendo recorrer a "macetes" como ir no zoom de 50x e voltar para 1x pra poder focar, toda fez tenho que fazer isso pra conseguir usar a câmera.