Tópico original:

Gostaria de Indicação de App de Câmera para Captar Áudio de Vídeo pelo Bluetooth

(Tópico criado em: 05-18-2022 01:55 PM)
284 Exibições
leandrixgarciae
Active Level 4
Opções
Galaxy Note
Não existe a possibilidade de captação de áudio por microfone externo em vídeo profissional no aplicativo oficial de câmera do Samsung Galaxy Note 10 Lite.

Então o Samsung Galaxy Buds Live que comprei para isso tornou-se inútil!

Desde o Android 10 que eu espero pela possibilidade de poder alterar a fonte de captação de áudio no modo vídeo profissional no aplicativo da câmera nativa do aparelho. Já estamos na One UI 4.1 (Android 12) e isso não ocorreu. E duvido muito que isso irá ocorrer no Android 13...

De maneira controversa, o gravador de tela do aparelho capta o microfone do Samsung Galaxy Buds Live!

Então não deve haver limitação de hardware para o mesmo não poder ocorrer na gravação de vídeo pela câmera. Há, sim, apenas negligência da Samsung Mobile.

Mas continuo querendo poder captar o áudio de vídeo por Bluetooth utilizando o meu Samsung Galaxy Buds Live.

Já estou no Android 12 com a One UI 4.1 com o patch de segurança de Maio e até então essa função nunca foi incorporada...

Então peço encarecidamente a sugestão de aplicativos de câmera alternativos e que possam captar o som de gravação de vídeo pelos fones de ouvido Bluetooth.

Obrigado desde já.
6 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy Note
Olá Leandro, nas configurações do modo pro procure a opção Mic conforme as imagens abaixo, (existem duas opções relacionadas ao bluetooth) depois é só escolher a opção que deseja... No meu caso aparece como desativado pois não estou usando os fones no momento...Screenshot_20220518-065355_Camera.jpgScreenshot_20220518-065412_Camera.jpg
leandrixgarciae
Active Level 4
Galaxy Note
O seu aparelho não é o Samsung Galaxy Note 10 Lite. Obrigado.
0 Kudos
C4IQUE
Active Level 8
Galaxy Note
Grava o vídeo e áudio separadamente para montar depois. Como seria profissional se qualquer pessoa sabe fazer?
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Olá, leandrixgarciae. Compreendemos a sua insatisfação, e estamos enviado a sua sugestão para ser analisada. Fique de olho nas atualizações e acompanhe as novidades aqui na comunidade!

Cesarleo
Active Level 10
Galaxy Note
É isso que a Samsung faz. Disponibiliza "upgrade", porém, não coloca todas ferramentas no software dos aparelhos mais antigos. Note20ultra, por exemplo, nunca recebeu o gravador de chamadas, coisa que até o A22 tem. Enfim, é só pra vc comprar os mais recentes. Qdo há limitação de hardware eu até entenderia, mas são outras questões envolvidas nesse cenário.
0 Kudos
guimasz
Active Level 2
Galaxy Note
Venho informar que talvez os aparelhos mais novos da Samsung não estão vindo com essa opção nativa de captar o áudio da câmera pelos fones bluetooth
0 Kudos