Tópico original:

Histórico de Notificações da One UI

(Tópico criado em: 05-18-2021 12:50 PM)
Fsouza87
Opções
Galaxy Note

Fala, galera. Como vocês tão? Tranquilos?

Então, vim aqui lembrar de uma opção bem útil que veio com a nova One UI 3 que é o histórico de mensagens. As vezes a gente tá procurando um alerta específico e isso vem a calhar. Ou, até mesmo, para aqueles que são curiosos, como é o meu caso, e querem saber o que foi que mandaram e tiveram a maldade de apagar hehe. Vamos lá?

Screenshot_20210518-122421_Settings.jpg

Primeiramente vá em Configurações → Notificações;

Screenshot_20210518-122436_Settings.jpg

Screenshot_20210518-122457_Settings.jpg

Em seguida vá até Configurações Avançadas → Histórico de notificações.

Se você ativou o histórico pela primeira vez, ele estará vazio. Afinal você acabou de autorizar tal ação. Mas se você é que nem eu e gosta de ver as notificações, principalmente aquela mensagem apagada do WhatsApp, é só ativar e deixar a mágica acontecer.  Dessa forma, você poderá ver a tela assim ao clicar no histórico ↓

Screenshot_20210518-122556_Settings.jpg 

Haverá o número de notificações abaixo dos apps e você pode simplesmente clicar neles para abrir uma descrição de tudo aquilo que foi notificado. 

Eu acho uma ótima ferramenta para curiosos e/ou pessoas que gostam de manter um histórico para acompanhar. Simples, mas algumas pessoas podem acabar nunca tendo usado, então fica aí a lembrança. 

Você usa bastante essa ferramenta? Gosta dela?

Grande abraço, meu povo

14 Comentários
ϟϟGABRIELϟA01ϟ
Active Level 4
Opções
Galaxy Note
Essa Eu Ja Sabia.Mas É Bom Avisar Pra Qm não Descobriu
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Galaxy Note
Eu realmente gosto dessa função, embora acho feio o designer disso, poderia ser um histórico de notificação mais bonito, a forma de mostrar.
Fsouza87
Opções
Galaxy Note
Pode ser que mude de design futuramente. Alguma atualização. Não acho tão feio, mas também não acho nada incrível. Serve para o que se promete
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Galaxy Note
Parece que mudará sim no android 12, mas vou aguardar para ver. E sabe uma curiosidade que percebi, ao menos comigo funcionou que quando alguém envia uma mensagem pelo WhatsApp e apaga, ele ainda sim mostra a mensagem no histórico de notificações.
Fsouza87
Opções
Galaxy Note
Mostra sim. Foi o motivo de eu liberar esse danado desse histórico 🤭
LeoDantas
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Muito boa a dica, não conhecia. Ativei aqui.
Fsouza87
Opções
Galaxy Note
Gosto bastante. As vezes vejo aquele "a mensagem foi apagada" no WhatsApp e mal sabem essas pessoas que sei bem o que foi dito graças ao histórico hehe
LeoDantas
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Hahah é sério que grava até isso? Muito bom mesmo
Milenaroh
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Gostei da dica, não conhecia, já ativei aqui.