Tópico original:

Lentidão ao usar Wi-Fi

(Tópico criado em: 08-15-2021 10:58 AM)
115 Exibições
Lukanyon
Active Level 4
Opções
Galaxy Note
Estou com um problema que sinceramente não sei se está relacionado ao Wi-Fi ou ao meu celular, que no caso é um Galaxy Note 9.

2 meses atrás, foi trocado o roteador aqui em casa. Desde então tudo estava funcionando sem problemas. Mas desde semana passada meu celular está apresentando lentidão em alguns aplicativos específicos quando utilizo o Wi-Fi. Instagram, YouTube e o próprio Samsung Members demoram muito pra carregar, e às vezes nem carregam.

E aí não sei se é um problema na rede ou no meu celular, porque o celular da minha mãe não apresenta nenhuma lentidão. E a TV, que está conectada por cabo, também está funcionando perfeitamente. Alguém sabe se eu consigo checar isso sozinho pelo próprio celular?
4 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Galaxy Note
Tente resetar/reconfigurar as conexões de rede, indo em:

=> Configurações => Gerenciamento geral => Restaurar => Redefinir as configurações de rede

Talvez seja preciso fornecer suas credenciais para prosseguir, ou seja, seu email e senha cadastrados na ativação do dispositivo.

Logo após e redefinição, será preciso reconfigurar seu acesso a rede wifi, inserindo o nome da rede (SSID) -caso a rede esteja oculta- + Senha cadastrados no modem/roteador.
Lukanyon
Active Level 4
Galaxy Note
Acabei de fazer isso. Infelizmente o problema persiste.
0 Kudos
Opções
Galaxy Note

Olá, Lukanyon!

Como você tentou as dicas do DANS20 e não funcionou, sugiro que tente fazer uma restauração de fábrica no seu aparelho. Para isso, faça um backup dos seus dados e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Lukanyon
Active Level 4
Galaxy Note
Valeu pela dica, Fernanda, mas essa de restauração de fábrica eu não faço mais. Já tive um trabalhão ano passado quando ele teve o problema da tela verde, prefiro não passar por isso de novo.
0 Kudos