Tópico original:

Ligações telefônicas (operadora e Voip) conectado ao Samsung Dex

(Tópico criado em: 03-11-2020 08:47 AM)
975 Exibições
TecToy
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Utilizo diariamente o meu Note 10 conectado a um monitor no modo Dex. Esta é uma ótima função do aparelho que tem diversas utilidades. Só que ainda tem alguma pontos que não consegui entender como funcionam ou como configurar corretamente. No caso deste tópico seriam as ligações telefônicas tanto pela operadora móvel quanto por aplicativos Voip (ex.: WhatsApp).

Quando conectado ao monitor pelo cabo HDMI o som do celular também é transmitido para o monitor, só que o monitor é apenas um "monitor, não tem alto falantes nem microfone. O que fiz por hora foi conectar um fone de ouvido para poder ouvir as notificações do celular. Incomoda ficar horas de fone, mas por hora é a única solução que encontrei. 

Desta forma consigo ouvir as ligações que recebo via Voip, mas as pessoas não conseguem me ouvir pois não tenho microfone para responder.

E, quando tento efetuar ligações normais pela operadora só consegui utilizando o próprio aparelho celular. Ou seja, tenho de retirar os fones que estava usando, retirar o fone da base de carregamento, levantando-o até o meu ouvido, bagunçando toda a organização da mesa de trabalho.

Mas o problema maior de todos é que quando o celular está em uma ligação conectado ao monitor a tela do dispositivo móvel não apaga e o sensor de proximidade não aciona, causando diversos toques na tela durante a chamada, acionando, desligando ou alterando as funções do telefone durante a conversa.

Resumindo, por hora não realizo mais chamadas (pela operadora móvel ou aplicativos Voip) enquanto o telefone está conectado ao monitor. Olhei todas as configurações que consegui imaginar no meu aparelho, mas nenhuma alterou estes comportamentos. Se alguém souber como utilizar o telefone durante as chamadas, por favor me oriente.

Obrigado.
9 Comentários
folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy Note
tem que usar um fone de ouvido com microfone para ver se vai conseguir resolver o seu problema e referente aproximação você pode ir em configurações, desativar o sensor de aproximação são e dessa forma acho que vai corrigir esse problema que você teve
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Não consigo usar um fone de ouvido no celular pois a porta USB já está com o cabo do Samsung Dex conectado. E o fone que estou utilizando no computador tem microfone, mas o som não vai para o celular. Não sei se é por conta da conexão HDMI que só conseguiria enviar o som em um sentido.
Sobre o sensor de proximidade, ele desativa quando utilizo o aparelho no modo Dex. O que gostaria é que ele estivesse ligado. Desconectado do computador ele funciona normalmente.
folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy Note
tem um acessório que eu vi na internet que você consegue conectar dois cabos de fone
0 Kudos
folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy Note
é só você procurar na internet esse acessório que você vai encontrar, Porém esse assunto do sensor eu não sei te dizer como resolver. Acho que você poderia dar uma pesquisada no YouTube para ver se encontra uma solução na Gringa
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Eu tentei usar um acessório deste tipo. Só que aí o monitor apenas espelhava a tela do celular, não entrando no modo Dex. Fui em uma loja Samsung e diagnosticaram que o problema estava no acessório. Testaram com o cabo original Samsung e aí funcionou. Então comprei este cabo e deste então utilizo o Dex desta forma.
0 Kudos
folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy Note
Eu recomendo que você use o cabo original da Samsung para usar a porta USB para criar mais porta USB. Desta forma você pode usar os outros usar SB para conectar o fone e utilizar. Porque eu tenho esse adaptador e funciona no meu. só que o seu fone tem que ser com entrada USB, Geralmente eu uso um headset com o cabo USB, é assim que eu jogo no deck
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Nesta configuração o cabo HDMI conecta em uma das portas USB do Hub? Têm alguma especificação deste equipamento? Todos que achei as portas para conexão de demais equipamentos são USB - A. Como o cabo HDMI do celular é USB - C, não funciona nestes que encontrei.
Mas como já investi bastante nos acessórios para fazer este sistema funcionar (cabo HDMI, carregador sem fio, teclado e mouse bluetooth, além de um monitor novo com entrada HDMI) acho que vou apenas complementar esta montagem com um fone também bluetooth.
Quando estiver com o fone atualizo o post dizendo como está funcionando agora.
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Testei hoje os fones de ouvido wireless para fazer as chamadas telefônicas enquanto o celular está no modo Dex conectado ao monitor. As ligações funcionam agora. Mas não é uma solução, apenas mais um quebra galho para utilizar o aparelho no modo Dex. Para realizar chamadas funciona muito bem. Mas, para receber já é outra história:
Como não dá para ficar direto com os fones sem fio no ouvido (por conta da duração da bateria e do próprio conforto), continuo com os fones com fio (para ouvir as notificações e chamadas) e quando recebo a ligação retiro o fone com fio, atendo a chamada no próprio aparelho, evitando encostar no rosto para não acionar nenhum comando, peço para o interlocutor aguardar um pouco enquanto pego o fone da caixinha, coloco no ouvido, aguardo conectar no celular e, aí sim, continuo a conversa.
Ainda acredito que o sensor de proximidade não esteja desligando a tela por conta de alguma configuração que mexi. Não é possível que a função mais básica do aparelho (telefone) não funcione quando acionado o modo Dex. Espero que alguém saiba como ajustar este parâmetro e publique aí.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Opa, TecToy! Boa tarde. Tudo bem? Para atender as suas ligações, primeiro atenda a chamada no modo Samsung DeX e, em seguida, continuar a conversa por meio dos alto-falantes do seu aparelho móvel ou de um fone de ouvido Bluetooth conectado ao aparelho móvel. Para alterar as configurações de áudio em [Mídia e aparelhos]:

• Selecione o botão Configurações rápidas (▲) no canto inferior direito da Tela inicial do Samsung DeX, e clique no menu [Mídia] na parte inferior. Se preferir, clique com o botão direito do mouse no ícone Volume no canto inferior direito da Tela inicial. Vou deixar o link do site explicando sobre o Dex, aqui ao lado: https://www.samsung.com/br/apps/samsung-dex/

Qualquer dúvida, estou por aqui! 💙

0 Kudos