Tópico original:

Linux on Dex

(Tópico criado em: 09-18-2020 09:35 AM)
701 Exibições
hmedeiros
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá Members! 

Galera que tem foco na produtividade e está mais próxima aí da comunidade, sabe falar algo sobre a continuidade do Linux on Dex? 

image

Rolou uma época beta porém este ano foi descontinuada. 😢

O Linux on Dex é uma forma de transformar seu celular em um PC de verdade, um PC com Linux, especificamente com uma das distribuições mais utilizadas do mundo, o Ubuntu. 

Quem busca produtividade, era uma mão na roda, mesmo o Linux usando a arquitetura ARM  o que pode atrapalhar a instalação de algumas aplicações, mas você conseguia simular de forma bem mais próxima a experiência de PC que a Dex pretende proporcionar. 

Não gostaria de uma alternativa 😖, já que tem seus riscos... gostaria de uma solução oficial da Samsung como era a proposta em linuxondex.com 🤓 

Alguém sabe algo sobre a versão final? Ou ficou só na beta!? 😢

Outro ponto... Será que seria interessante discutirmos sobre alternativas? 🤔
13 Comentários
RalfDep
Active Level 5
Galaxy Note
Eu usava ele, ele foi descontinuado, não teve uma versão final, achei triste ele morrer na beta, qual tipo de alternativa?
Transcoding
Active Level 2
Galaxy Note
Sim, ele morreu no beta, logo quando DeX começou a chegar nos outros celulares da linha S.
hmedeiros
Active Level 1
Galaxy Note
Existem várias alternativas de sabores Linux ARM ... Termux, UsarLand, Maru Os..
o negócio é o risco envolvido no processo de instalação de um OS desses. 😅
RalfDep
Active Level 5
Galaxy Note
Eu usava o termux, tinha um aparelho so para ele, e bem interessante, mas é limitado, o userland é muito lento.
RalfDep
Active Level 5
Galaxy Note
O melhor uso do termux é com root, e se fizer você perder alguns aplicativos da samsung, a samsung possui o knox, que é um contador binario, ele registra a modificação e depois nem mesmo com a reinstalação da rom o contador binario zera, ele continua contando que você modificou ele e teve acesso a raiz do sistema, alguns aplicativos que não voltam a funcionar, pasta segura samsung pass, samsung pay, o modo privado no navegador da samsung
hmedeiros
Active Level 1
Galaxy Note
eita! vlw pelas experiências compartilhadas! No caso vc realizou estes testes com qual configuração? quanto de ram? de armazenamento?
RalfDep
Active Level 5
Galaxy Note
Meu celular possuía 6 de memória ram e 128 de armazenamento interno
Transcoding
Active Level 2
Galaxy Note
Acredito que o que chega mais perto de uma experiência extremamente portátil com Linux hoje seja a utilização de um Raspberry Pi. Eu me lembro de ficar bem animada com o Linux on DeX mas não poder testá-lo porque era algo exclusivo para o Note 9 por um bom tempo, se não me engano.
0 Kudos
hmedeiros
Active Level 1
Galaxy Note
Se trazemos mais um gadget (por menor e mais poderoso que seja) para a discussão, saímos da proposta de produtividade que a Samsung tem proposto, principalmente para a linha Note.

Sua alternativa é louvável, mas queria ficar focado apenas no dispositivo da Samsung e o mouse/teclado para que a experiência fosse mais agradável.
0 Kudos