Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Mancha nas fotos Note 20 Ultra

(Tópico criado em: 01-11-2021 05:42 PM)
469 Exibições
Mauricio_Souza
Beginner Level 5
Opções
Galaxy Note

Pessoal, boa tarde!

 

Adquiri meu note 20 ultra no começo de Dezembro, e estou ficando desapontando com as fotos, tanto na câmera frontal quanto a traseira, quando se tira foto ou filma contra a luz aparece um ponto amarelo sempre, já reiniciei, fiz o reset de fábrica e nada de sair, no de vocês tbm é assim? Saí do meu S9+ e achava que não teria como me decepcionar.

 

A mancha não é centralizada, conforme movimenta ela pode aparecer nos cantos, nem sempre é no centro.

mancha.jpgmancha 2.jpg

 

No vídeo, notem mais para baixo na direita a mancha, quanto mais filmando o poste de luz a mancha vai junto.

 

10 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy Note
Olá. Você nota essa mancha em todas suas fotos? Ou apenas em algumas em específico, principalmente em dias ensolarados?
0 Kudos
Mauricio_Souza
Beginner Level 5
Galaxy Note

Olá, em todas que tento tirar contra a luz

 

nessa a mancha ficou mais para o lado

 

outra.jpg

0 Kudos
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy Note
Olha, aparenta ser apenas o reflexo viu (como você afirmou ser contra a luz), além se caso o sensor esteja manchado, porque sem querer tocou nele, aí que se acentua! Não é um defeito em si, até porque como posso ver, essa "mancha" varia, indicando ainda mais ser apenas o reflexo... pois se fosse um defeito em si, creio que ela não variaria tanto (seja de tamanho, local, etc.)! 😉
0 Kudos
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy Note
Foto maravilhosa.
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy Note
Assim, pode ser diversas hipóteses, tipo: alguma partícula que entrou pra dentro do sensor, ou até mesmo apenas o reflexo por ser uma foto direta na exposição de luz (que é o que defendo, ser o reflexo). No mais, caso seja de seu interesse, procure uma autorizada da Samsung, como já relatado, tentou diversas técnicas. Vou deixar aqui esta lista de contatos para que você fale com o suporte técnico especializado:

• Tem este link pra falar pelo chat: https://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

• Ou, então, pode tentar ligando para o SAC:
4004-0000 (capitais e grandes centros);
0800 555 0000 (demais cidades e regiões).

Obs.: funciona de Segunda a Sexta, das 8h às 22h (funciona aos fins de semana também, mas em horário reduzido; Sáb. e Dom. das 9h às 18h).

• Caso queria encontrar uma autorizada perto de você, acesse este link: https://www.samsung.com/br/support/service-center/


Com certeza será prontamente atendido!

Sucesso : )
0 Kudos
ghast
Active Level 5
Galaxy Note
cara que incrivel essa paisagem,mas como que você capturoy a mancha na camera,sera que um ovni?
WaneLincoln
Active Level 6
Galaxy Note
No meu ponto de vista é absolutamente normal a câmera captar esse reflexo da luz. Inclusive consegui ver o eclipse que teve há alguns dias por causa desse reflexo! Essas são fotos tiradas com meu Note10+, porém o Note20 Ultra ocorre o mesmo.

20201214_143331_34160.jpg

20201214_143344_34162.jpg

20201214_143233_34158.jpg

LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy Note
Fotos bonitas.👍🏻
dgsferreira
Active Level 6
Galaxy Note
Isso é normal. Chama-se flare. Acontece com lentes de câmeras DSLR também.