Tópico original:

Note 10 Plus! Em busca da conexão da SPEN perdida! A SOLUÇÃO!

(Tópico criado em: 05-19-2022 03:47 PM)
275 Exibições
Caetano96
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Recapitulando... 

Em meados abril do ano passado, realizei uma atualização no meu Note 10+ com o último patch de segurança, percebi poucas mudanças na época, relacionadas ao desempenho e consumo de bateria do aparelho (ingênuo), ao longo dos dias seguintes ao tentar usar as funções aéreas da spen percebi que ela não estava conectada. Achei estranho e verifiquei se o ícone no painel de notificações estava ligado, tudo aparentemente ok... removi a spen do silo de armazenamento coloquei de novo e reconectei ao aparelho. 

Os bugs iniciais...

Uma outra atualização havia saído, bem como os anúncios das novas spen do note 20, com maior redução na escrita e etc... Fiquei impressionado ao ver outra atualização de segurança, dessa vez com notificação e atualizei a spen que após a reinicialização do aparelho estava desconectada. Dessa vez ao abrir as ações suspensas vi que a carga da bateria da caneta estava alterando entre 1% a 99% de forma rapida, removi a caneta, usei a função para restaurar a spen e a mesma se conectou por alguns instantes antes de indicar o percentual de bateria pela última vez... 

O suporte da SAMMY!

 No dia seguinte entrei em contato com o chat da SAMSUNG para fazer todo o troubleshooting, restaurar a spen para o modo de fábrica, verificar se não há imã na capa do celular (nunca usei capas paralelas com imãs), resetar o aparelho para as configurações de fábrica e por último passo, fui indicado a levar o aparelho até a assistência técnica autorizada. A mesma deu o prazo de 15 dias para avaliar o problema e propor uma solução, essa seria a compra de uma nova caneta. 
 Nessa época pessoal, começaram os relatos sobre desconexões das spens em fóruns e blogs norte americanos e indianos, rumores de que haviam capacitores queimados nas canetas surgiram e coincidentemente a troca por uma nova resolvia o problema. 

A decepção 😢

 Pensei em dar um tempo, adaptei o uso do celular sem a tão famosa e moderna função da spen, mais usuários começaram a relatar sobre o mesmo problema e mais a Samsung continuou a repetir o passo a passo... Me levou a acreditar que eles negaram o problema até onde puderam e orientaram os seus funcionários a seguir o passo a passo sabendo que não daria certo para reconectar a caneta.

A solução 🤡

 Após ler o relato de um YouTuber indiano (li a legenda em inglês) vi que o jeito era adquirir outra spen, e foi exatamente isso que resolve o problema. Tive quem encontrar um vendedor de outro país, com estoque da spen e boas avaliações pra ter certeza que não receberia uma spen de qualidade duvidosa...
 Comprei, chegou, removi a antiga do celular, coloquei a nova e apareceu a mensagem perguntando se eu queria conectá-la (após ligar as ações suspensas), conectei em poucos segundos, testei e elas estavam de volta! Infelizmente não irei destruir a caneta anterior, abrindo e vendo qual era o problema, mas, após esse teste, tive a confirmação de que foi realmente um problema do hardware (parte física), deixo abaixo algumas fotos da nova spen já conectada e carregando pela primeira vez (quase chorei de alegria), aprendi uma dica para que na próxima atualização não atualize com a caneta dentro... talvez se esse for a causa, ajude a evitar que ela "queime". 

Seguem as fotos abaixo, se você leu até aqui e está indignado pela falta de posicionamento da Samsung, deixa um curti aí... Gosto muito da marca e da tecnologia dos produtos, porém, a falta de suporte no pós-venda e suporte em alguns casos, acaba afastando os usuários, obrigado pela atenção!!!

image


image


image


7 Comentários
MateusL
Expert Level 5
Galaxy Note
Eita
RodNote20
Active Level 6
Galaxy Note
Valeu pelo relato detalhado.
Se tuveres, coloca aqui o link da tua compra, pro favor 👍🏻👍🏻
Caetano96
Active Level 6
Galaxy Note
Infelizmente é contra as regras da comunidade... mas, pra ajudar, tenha certeza de buscar por uma spen com disponibilidade de gestos e conexão Bluetooth, comprei a minha num site que Chinês.
edgarsim
Active Level 2
Galaxy Note
Quero levar a minha na assistência mas o problema é ficar sem celular por vários dias. O seu ficou todos os 15 dias lá?
Caetano96
Active Level 6
Galaxy Note
Então, acredito que depende da assistência, mas chegou a 11 dias até o "diagnóstico" ser fechado.
Jeffersonius
Active Level 1
Galaxy Note

Se não pode atualizar o aparelho com a Spen conectada, devia no mínimo ser avisado antes, não?!?

0 Kudos
Caetano96
Active Level 6
Galaxy Note
Olá, então... essa dica eu recebi de outro usuário aqui da comunidade, é apenas mais uma precaução para evitar estragar a spen.
0 Kudos