Tópico original:

Note 10 plus - Spen drenando a bateria

(Tópico criado em: 01-30-2023 08:01 AM)
606 Exibições
Calco
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Bom dia!!! 

Que a Spen do meu cel não serve pra mais nada já aceitei e a Samsung ñ fará nada pra corrigir já que é um celular velho (pra eles).

Agora o apk "comando suspendo" está drenando minha bateria de forma absurda, a média é de 1% por hora. 
Não consigo achar esse apk pra desativá-lo de jeito algum (e nem sei se resolveria), no Android 12 não achei a opção de apk de sistema que traga isso pra mim. 

Formatei meu cel via Odin há menos de 1 mês, então acredito que formatar novamente não resolverá o problema. 

Não acredito que terei que fazer root no meu aparelho pra excluir essa praga. 

Alguém sabe como desativar essa caneta no Android 12 e se desativar o apk resolverá pelo menos o problema de drenagem da bateria? 

Muito obrigado pela ajuda!!! 
9 Comentários
OPF67
Expert Level 2
Galaxy Note
Calco,

na boa, cara, você pirou, pois não faz sentido imaginar que a S Pen está consumindo muito da bateria. Nem mesmo o Comando Suspenso faz tal coisa. Um aplicativo só consome bateria quando em uso.

E por fim, mas não menos importante, afirmo que uma queda de 1% no nível da bateria em 1 hora de uso é surper normal. Isso não é uma marca boa, ela é ótima, mesmo com tela desligada.
0 Kudos
Calco
Active Level 3
Galaxy Note
Na boa cara, acho que vc tá mal informado, não sou programador Android mas ler eu sei e está descrito no consumo da bateria.
Se for preciso posso passar o print do consumo de bateria aqui.
E 1% por hr não é tão razoável como imagina dependendo do apk. Numa conta básica, quantos apk temos no celular? Mais de 100? Então não duraria uma hora a bateria de um celular se todos os apks consumissem 1% por hora.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 2
Galaxy Note
O pensamento linear...

Meu caro, não importa o número de aplicativos instalados no smartphone, mas sim quantos deles estão em uso simultaneamente. Se o seu aparelho consome 1% por hora de uso, então é porque a SOMA de todos os aplicativos em uso implica em 1% de perda de bateria a cada hora. É bem simples de entender.
0 Kudos
Calco
Active Level 3
Galaxy Note
Acho que vc ainda não entendeu apesar do print, desde o 1º post não disse que meu celular consome 1% por hr, disse que só o comando suspenso está consumindo 1% por hr.
Tenho alguns anos de Android e sei relativamente bem sobre o funcionamento de um celular Samsung, até pq tb tenho um Note 9 e a informação do comando suspenso sequer aparece no consumo de bateria já que é um consumo irrisório para o aparelho.

Se não tem informação sobre como ajudar efetivamente, então por favor pare de poluir o tópico.

Obrigado pela tentativa de ajuda!!!
0 Kudos
Lucianojs07
Active Level 6
Galaxy Note
Bom dia! Eu tenho o note 9 e infelizmente aconteceu a mesma coisa, e ainda o bug da tela verde. Infelizmente um dos melhores aparelhos da Samsung e na verdade só uso ele para arquivar algumas coisas.
0 Kudos
Calco
Active Level 3
Galaxy Note
Segue o print com o consumo do comando suspenso Screenshot_20230130-082643_Device care.jpg
0 Kudos
OPF67
Expert Level 2
Galaxy Note
Tente isso: Config. => Recursos avançados => S Pen. Veja o print retirado de um S22 Ultra; talvez seja semelhante ao seu. Experimente desabilitar as ações suspensas.
Screenshot_20230130_084002_Air command.jpg
Calco
Active Level 3
Galaxy Note
É bem possível que isso resolva, qdo entrei em ações suspensas vi que a caneta fica carregando direto, vai até 100%, volta pro 0% e carrega td novamente e muito rápido. Fiz uma gravação de tela para mostrar e tentar ajudar quem tem esse problema mas aqui não vi como colar o vídeo.
Obrigado pela ajuda!!
LukasMesquita
Active Level 5
Galaxy Note
Sua spen parou de funcionar??? Deve ser essa a explicação do bug da spen no comando suspenso do s10 !!!! Ela fica carregando sem parar e queima o comando suspenso. Cadê a Samsung para dar uma resposta? Omissão covarde, empresa.
0 Kudos