Tópico original:

O quão arriscado é usar um Note10 que não atualiza desde 2023?

(Tópico criado em: 05-07-2025 01:41 AM)
245 Exibições
fmotta
Expert Level 2
Opções
Galaxy Note

image

10 Comentários
Dr-xok
Active Level 7
Galaxy Note
O maior risco é você instalar um apk infectado, fora isso, acho muito difícil ter problemas.
Roghers
Expert Level 1
Galaxy Note
Que situação delicada hein.... é como o amigo falou scima só ter mais cuidado e nao sair instalando qualquer coisa... 🙏
D0IS
Active Level 5
Galaxy Note
O risco ta mais no usuário do que no aparelho, é muito importante saber onde ta entrando, os aplicativos que você instala, arquivos que baixa, ter alguns cuidados que um aparelho mais antigo exige por conta do software mais antigo, mais também não precisa ficar paranoico, é só tomar cuidado mesmo.
DiegoAut
Active Level 9
Galaxy Note
Software atualizado ou não, ambos correm algum risco. Não existe sistema "100% seguro". Como já mencionado, basta continuar mantendo o smartphone longe de aplicativos maliciosos. Na verdade, isso vale para todos os usuários. Do último nível de patch de segurança de 2023 ao de 2025.
fmotta
Expert Level 2
Galaxy Note
Obrigado, pessoal. Não instalo APK nele não. E nem acesso sites desconhecidos. Além disso mantenho um bom antivírus atualizado (Kaspersky - tenho assinatura para vários dispositivos). Meu receio era mais a possibilidade de existirem hackers de olho em "descobrir" IPs de pessoas com aparelhos antigos e usarem de alguma técnica para tirar proveito disso. Já ouvi falar que fazem isso com quem usa PC com Windows desatualizado. Por isso que nos meu dispositivos antigos eu nem mantenho apps financeiros.
0 Kudos
fmotta
Expert Level 2
Galaxy Note
Também tenho um Note20 Ultra, esse é outro que está chegando ao fim do período de 5 anos de patches de segurança, conforme o artigo abaixo fala:
https://www.mundoconectado.com.br/smartphones/samsung-galaxy-note-20-e-note-20-ultra-recebem-atualiz...
-1-
Expert Level 5
Galaxy Note
Independente se for atualizado ou não vai do usuário ter cuidado não dando permissões estranhas a sites não clicando em propagandas e nem instalando aplicativos desconhecido fora da playstore, pelo menos eu nunca tive problemas com celular desatualizado
Rodcefet
Expert Level 2
Galaxy Note
Tenho um S9 plus, e uso para trabalho. Esta de boa.
E olha que os colegas de trabalho ficsm bobos com a qualidade das fotos que tiro para fazer relatórios
fmotta
Expert Level 2
Galaxy Note
Se interessar acho que tenho uma capa original Samsung, nova na caixa, do S9+ (talvez seja do S9, tenho que conferir). Ganhei há muitos anos do Samsung Rewards, na época Samsung enviava várias coisas sem custo nenhum, só trocando os pontos. Acho que os meus iam expirar, e a única coisa que tinha para troca era essa capa, guardei para um dia vender ou dar, mas nunca o fiz.