Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema com conector USB C (Fone de ouvido desconectando)

(Tópico criado em: 04-28-2020 02:15 PM)
32013 Exibições
FCSR
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá, estou tendo um problema que não consigo conectar o fone AKG no meu Galaxy note 10, a entrada carrega normalmente, aceita adaptadores, mas não aceita o fone,  fica dando a mensagem adaptador de USB conectado, adaptador de USB desconectado. Vi alguns tópicos de ajuda, onde uns falam que é hardware, outros que é software. Já fiz Hard Reset, Soft Reser e nada.
202 Comentários
Galaxy Note
Testa esse fone em outro aparelho, se não funcionar, o problema é o fone
0 Kudos
FCSR
Active Level 1
Galaxy Note
Já testei o fone em outro dispositivo Android om USB Type C, e o dispositivo funcionou normalmente.
fbcarlos
Active Level 2
Galaxy Note
boa noite. estou com esse mesmo problema. vc conseguiu solucionar?
Galaxy Note

Galera, tenho a solução para este problema, espero que funcione para vocês como funcionou para mim.
Segue o passo a passo do que fazer:
-Ativar a opção "Windows Sonic para Fones de Ouvido", clicando com o botão direito do mouse no símbolo de som do Windows, depois em "Som espacial" e ativar a opção já citada.

Após fazer isso, você poderá utilizar o fone USB-C da Samsung com áudio e microfone funcionando ao mesmo tempo.
Segue a imagem para melhor entendimento.

Cleverson_Ribeiro_0-1636369572278.png

 

0 Kudos
Members_mE3vAt1
Active Level 1
Galaxy Note

Eu descobri como resolve esse problema, não é um problema na entrada é a Samsung incompetente que criou um aplicativo pra reconhecer apenas fones da própria marca,para resolver tem duas soluções ou vc faz o Hard reset do celular,ou a segunda opção é entrar nas configurações,ir na lista de aplicativos,aí vc seleciona a opção de mostrar todos os aplicativos do aparelho e depois pesquisa fone de ouvido tem um aplicativo com esse nome você limpa os dados e o cache  dele e a entrada volta ao normal.

Caroline1301
Beginner Level 3
Galaxy Note
Aqui super funcionou!!
0 Kudos
Maya1109
Active Level 2
Galaxy Note
O meu aparelho S22 Ultra não acha de jeito nenhum, o aplicativo fone de ouvido é nem nada do tipo. Eu estava usando o fone e parou do nada. Não consigo conectar de jeito nenhum.
0 Kudos
Hfett
Beginner Level 3
Galaxy Note
O problema é na placa do USB type C, já tive esse problema com duas semanas de uso do aparelho, troquei a placa na própria Samsung e voltou a funcionar mas um ano depois de ter trocado a placa o problema voltou e muito decepcionado, não fui atrás de consertar só comprei um fone Bluetooth....
0 Kudos
Members_mE3vAt1
Active Level 1
Galaxy Note

Eu descobri como resolve esse problema, não é um problema na entrada é a Samsung incompetente que criou um aplicativo pra reconhecer apenas fones da própria marca,para resolver tem duas soluções ou vc faz o Hard reset do celular,ou a segunda opção é entrar nas configurações,ir na lista de aplicativos,aí vc seleciona a opção de mostrar todos os aplicativos do aparelho e depois pesquisa fone de ouvido tem um aplicativo com esse nome você limpa os dados e o cache  dele e a entrada volta ao normal.