Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema com conector USB C (Fone de ouvido desconectando)

(Tópico criado em: 04-28-2020 01:30 PM)
55533 Exibições
FCSR
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá, estou tendo um problema que não consigo conectar o fone AKG no meu Galaxy note 10, a entrada carrega normalmente, aceita adaptadores, mas não aceita o fone,  fica dando a mensagem adaptador de USB conectado, adaptador de USB desconectado. Vi alguns tópicos de ajuda, onde uns falam que é hardware, outros que é software. Já fiz Hard Reset, Soft Reser e nada.
Resolvido!
203 Comentários
Hals
Beginner Level 2
Galaxy Note

Fui pesquisar no Google e encontrei este fórum. Tenho um Samsung S20 FE e estou com o mesmo problema. Acusa umidade no fone e não reconhece. Não sei se alguém conseguiu encontra uma solução além de levar na assistência. 

0 Kudos
Members_mE3vAt1
Active Level 1
Galaxy Note

Eu descobri como resolve esse problema, não é um problema na entrada é a Samsung incompetente que criou um aplicativo pra reconhecer apenas fones da própria marca,para resolver tem duas soluções ou vc faz o Hard reset do celular,ou a segunda opção é entrar nas configurações,ir na lista de aplicativos,aí vc seleciona a opção de mostrar todos os aplicativos do aparelho e depois pesquisa fone de ouvido tem um aplicativo com esse nome você limpa os dados e o cache  dele e a entrada volta ao normal.

0 Kudos
bigmaike
Beginner Level 2
Galaxy Note
Gente estou com esse problema no a31 o fone não funciona de jeito nenhum na entrada tipo c
0 Kudos
Douglasdiniz
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou com mesmo problema no s21 . Sempre usei samsung mais infelisme te depois de anos decepicionado . Vou ter q trocar
0 Kudos
Members_1iq7QxI
Beginner Level 5
Galaxy Note

Hoje dia 11.01.23 meu note10+ que paguei 6000 reais 4 anos atrás tem o mesmo problema a 3 anos,  o conector tipo C simplesmente disse que tinha umidade,  e não permitiu carregar,  depois ele conectava e desconectava o fone ou o carregador,  em seguida não carregava mais no modo turbo, aí do nada voltou tudo a funcionar e hoje não Conecta o fone , não Conecta ao PC e não carrega modo turbo, ele simplesmente faz o carregamento simples.  O negocio é trocar de marca. Sem solução! 

0 Kudos
RaphX2
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou com o mesmo problema no meu s20 fe snapdragon
Depois da atualização parou os fones!!!!!!!!
Resolvam isso !
0 Kudos
Members_aYD6DmP
Active Level 1
Galaxy Note

Descobri que o APP samsung music é quem estava causando problemas na entrada USB. Após fazer o reset de fábrica, estava indo tudo bem, quando restaurei o backup do aparelho e instalou o samsung music, voltou o problema. Agora tudo está funcionando sem o APP de musica.

0 Kudos
suyanecnco
Beginner Level 2
Galaxy Note
Não estou conseguindo conectar o fone tipo c no Samsung A13
0 Kudos
CarlosNavajas
Beginner Level 2
Galaxy Note
Realmente, o serviço técnico fornecido pela unidade de atendimento físico ao consumidor Samsung é uma porcaria. Tenho um fone de ouvido Sennheiser Urbanite de primeira linha, com conector p2, que sempre ouvi muito bem num Samsung J6 que tive.
Pensando num upgrade, comprei um S21 e um adaptador usb c / p2 , já que não há mais entrada p2 no S21.
O fone não funcionou, por mais palpites que a Internet tenha dado.
Ao procurar a unidade de atendimento físico Samsung da Vila Mariana, me informaram que não haveria possibilidade de conectar esse tipo de fone no S21, por ter havido modificação no circuito interno DAC dos telefones novos sa empresa... e que deveria comprar um fone Bluetooth.
Detalhe: o fone que tenho é mais caro do que o S21.
Procurei um técnico de áudio multimarcas no meu bairro e ele me vendeu um simples adaptador COM CHIP DAC, ou seja com conversor digital / analógico, por 32 reais, que FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
Não bastava a Samsung explicar isso nos seus canais digitais e físicos, ao invés de deixar seus clientes na mão?
Sacanegem...
0 Kudos
Miguel_Arkanjo
Beginner Level 2
Galaxy Note
Pra quê tirar a entrada p2?? Tipo C é muito ruim, sem falar que não consigo usar fone e carregador ao mesmo tempo.
0 Kudos